A Way-306 iniciou uma campanha nas praças de pedágio da MS-306, onde usuários que quiserem poderão contribuir com o Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos (SP) doando moedas. Nas cabines das praças com cobrança manual, cofres do Hospital de Amor estão disponíveis aos motoristas que quiserem deixar sua contribuição.
O Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos (SP), é o maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina, com 60 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado.
Com uma média de 1,2 milhão de atendimentos por ano realizados por 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil.
Mantido pela Fundação Pio XII, a maior instituição oncológica do país, conta com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales, Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Macapá, Nova Andradina e Juazeiro.
O Hospital de Amor é mantido, em grande parte, com doações da sociedade por meio de comunidades que fazem doações, leilões ou por organizações. Parte das despesas do hospital, incluindo cirurgias e salários dos profissionais é paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, as doações pelas empresas e pessoas são necessárias para completar a renda.
Os doadores são fundamentais para o trabalho do Hospital do Amor. É graças a essa ajuda que é possível oferecer o melhor e mais humanizado tratamento oncológico, gratuitamente, a todos os pacientes.
Renata Pinarelli
|