www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
22/07/2022 - 09:16
Em indicação, presidente da Câmara profª Manuelina solicita distribuição de leite sem lactose para crianças carentes do município
Foto: Divulgação
Durante a sessão desta segunda-feira (18) a presidente da Câmara de Costa Rica, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a professora Me. Manuelina (MDB) promoveu indicação ao governo municipal sugerindo a implementação de programa de distribuição gratuita e contínua de leite sem lactose, com proteína hidrolisada ou livre de aminoácidos, às crianças carentes que tenham intolerância à lactose ou sejam alérgicas às proteínas do leite de vaca, comprovado por prescrição médica.
 
A intolerância alimentar é uma reação adversa que depende de características individuais e ocorre como resultado de mecanismos patogênicos não imunológicos. Nesse sentido, a intolerância à lactose é uma queixa muito comum no dia a dia do pediatra e do gastroenterologista pediátrico e que causa bastante ansiedade à família, pois está diretamente relacionada com a alimentação da criança.
 
“O custo desse leite especial é ainda maior que o leite de vaca comum, o que se torna inviável para muitas famílias o adquirirem, principalmente aquelas que vivem em situação de carência. Dessa forma, é importante que o Poder Público ofereça esse tipo de alimento gratuitamente a quem necessita e garanta a essas crianças a alimentação adequada e saudável”, disse a vereadora.
 
A indicação n° 194 foi apresentada e aprovada pela Casa de Leis na 22ª sessão ordinária e assinada pelos vereadores Wladomiro Bocalan e Rosângela Marçal.
 
A proposta segue para ser analisada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Juvenal da Farmácia, a Secretária Municipal de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, e para o Congresso Nacional.
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS