www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
02/08/2022 - 07:09
Fundação Hospitalar de Costa Rica lança pesquisa de satisfação entre pacientes
A Fundação Hospitalar de Costa Rica, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira (1º) uma pesquisa de satisfação entre os pacientes. O questionário pode ser respondido por toda população de Costa Rica até o dia 30 de agosto na recepção da unidade.
 
O questionário tem perguntas qualitativas ou quantitativas, buscando entender a percepção dos pacientes sobre a qualidade dos produtos, como atendimento, exames, pronto socorro e todo serviço ofertado no local.
 
Também estão sendo avaliados capacitação da equipe, comunicação assertiva e praticidade da informação aos pacientes.
 
“Uma pesquisadora está posicionada na recepção da Fundação Hospitalar coletando os dados. São 11 perguntas práticas e fáceis de serem respondidas, garantindo ao paciente melhorias nos serviços ofertados e no atendimento futuro”, explica o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.
 
O departamento de MKT & Humanização é responsável pela realização e análise dos dados bem como pela capacitação e melhorias a serem realizadas em todos os setores da Fundação Hospitalar.  O mesmo departamento também vem implementando o processo de humanização do atendimento, ou seja, um conceito construído por relacionamentos interpessoais de qualidade, questões estruturais e éticas.
 
“Ela parte de um olhar diferenciado em direção ao paciente, enxergando-o como um ser humano completo e que necessita de acolhimento para alcançar uma recuperação satisfatória. Ao se sentir respeitado e compreendido, o paciente tende, ainda, a retornar à unidade de saúde e até indicá-la para seus conhecidos. Dessa forma, o estabelecimento, gestores, funcionários e parceiros também ganham reconhecimento, melhora no clima organizacional e a oportunidade de aumentar as receitas”, destaca Maria Luedy, coordenadora de MkT & Humanização da FHCR.
 
Ainda segundo ela, entre os principais objetivos da humanização na saúde, vale citar a melhora na qualidade dos serviços e a potencialização dos tratamentos, aumentando as chances e reduzindo o tempo para a cura do paciente.
 
“Começando pela qualidade nos serviços, podemos dizer que incluir uma abordagem acolhedora e pequenas gentilezas torna mais leve o dia a dia de gestores, médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários da limpeza entre outros”, concluiu Maria Luedy.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS