www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
12/08/2022 - 07:58
Audiências públicas sobre a LDO e metas fiscais do 1º quadrimestre são realizadas no Legislativo
Foto: Divulgação
Atendendo o Executivo por intermédio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, a Câmara de Vereadores de Costa Rica realizou nesta quarta-feira (10) duas Audiências Públicas para debater assuntos importantes e relevantes para o município na presença de vereadores, populares e autoridades locais.
 
A primeira, realizada às 14 horas, tratou das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022 e a 2ª, realizada às 15h30min, sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2023.
 
Metas Fiscais – 1º Quadrimestre
 
A Audiência Pública da Secretaria de Finanças e Orçamento da Prefeitura para a apresentação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022, foi presidida pelo vereador Evaldo Paulino Garcia. O Imdico (Instituto Multidisciplinar de Consultoria) apresentou os dados e valores referentes ao período, em conjunto com o Secretário de Finanças do município, Uriel Carvalho de Oliveira.
 
Segundo o gestor financeiro, "a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais no 1° Quadrimestre de 2022 deve ser feita conforme disposto no § 4° do artigo 9° da Lei de Responsabilidade Fiscal". Entre os dados mais importantes que foram mostrados estão o Balanço Orçamentário com execução das receitas e despesas, o Demonstrativo do Resultado Primário e o Demonstrativo do Resultado Nominal, entre outros. A Receita Orçada Anual é de R$180.634.860,00, já a Receita Arrecadada foi de R$102.718.158,25, o equivalente a 56,87% do total da receita orçada para 2022.
 
LDO 2023
 
Na segunda Audiência Pública o assunto em pauta foi o Projeto de Lei nº 1.474, de 15 de julho de 2022, de autoria do Executivo que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2023, do Município de Costa Rica, a conhecida LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
 
Coube ao Secretário de Finanças da Prefeitura, Uriel Carvalho de Oliveira, abrir as explicações da tarde. Ele relatou que o "o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi elaborado em conformidade com o Plano Plurianual e estabelecerá as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte. São as prioridades e metas da Administração Pública Municipal para o Exercício de 2023”, destaca.
 
Ainda, segundo Oliveira, "o principal objetivo da LDO é orientar a elaboração do Orçamento e foi elaborada entre os meses de março e abril deste exercício, seguindo uma expectativa de receitas e conforme as recomendações do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), apurando-se os valores com base nos últimos exercícios, ressalvando as particularidades das receitas mais relevantes".
 
De acordo com a presidente da Câmara Municipal, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, após a apresentação da audiência os vereadores vão propor dentro de 5 dias emendas que podem integrar o Projeto de Lei nº 1474, explicou a presidente Manuelina Martins.
 
A proposta orçamentária do Município para 2023, será encaminhada à Câmara Municipal, pelo Poder Executivo, no prazo definido pelo art. 146-A da Lei Orgânica Municipal, ou seja, 15 de outubro de 2022.
 
Além dos vereadores Averaldo Barbosa da Costa, Waldomiro Bocalan (Biri), Ailton Martins de Amorim e populares, participaram das audiências, o procurador geral do município, Rogério Coelho; os secretários municipais, de Governo, Rayner Moraes Santos e de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird e, ainda, a subsecretária interina de Educação, Maria Almeida.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR / Câmara Municipal de Vereadores
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS