Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a redução dos valores de exames de anemia infecciosa e mormo realizados em laboratórios credenciados no Iagro. O pedido visa desonerar criadores daqueles equinos que participam das tradicionais competições que acontecem no Estado.
Paulo Corrêa lembra que esses exames são obrigatórios para que os cavalos possam transitar regularmente entre estados e cidades, além de serem exigidos para participação dos eventos. “Um criador não pode transportar ou comercializar cavalos, asininos e muares sem a comprovação de que sejam negativas estas duas doenças”, pontua.
Ainda conforme o parlamentar, “os eventos envolvendo tropas de equinos em Mato Grosso do Sul possuem ligação direta com a origem e formação pecuária do Estado, fortalecem o desenvolvimento econômico e social”, completa.
O pedido foi apresentado na sessão plenário da última terça-feira (9) e encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente do Iagro, Daniel Ingold.
Fonte: Assessoria de Imprensa
|