www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
12/08/2022 - 12:10
1ª Feira Lilás vai oferecer 3 oficinas de capacitação para mulheres de Costa Rica
Foto: Divulgação
Acontece no próximo sábado (13), a partir das 8 horas na praça Manuel Romoaldo Gonçalves (praça Central), a 1ª Feira Lilás de Costa Rica. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio da Casa do Trabalhador e Câmara de Vereadores, e contará com três oficinas de capacitação.
 
Conforme a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Costa Rica, Márcia Alves, o evento faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.  
 
“Mais do que mobilizar e conscientizar, a Feira Lilás vem com a proposta de capacitar as mulheres. Serão ofertadas oficinas com cursos variados, que podem contribuir na geração ou complemento de renda, promovendo o empoderamento econômico e social das mulheres inclusive como porta de saída da violência doméstica para algumas delas”, explica a secretária.
 
A 1ª Feira Lilás contará com oficina de Cenografia de Festa infantil, oficina de Saboaria (produção artesanal de sabão) e oficina de Arte Coquedama (flores macramê). Todas as capacitações são gratuitas, para maiores de 16 anos e terá certificado de participação.
 
Além das oficinas, a Feira Lilás também trará exposições, apresentações culturais, vendas de artesanatos, doces e outros produtos artesanais.
 
 
Agosto Lilás
A campanha Agosto Lilás foi instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
 
A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS