www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
14/08/2022 - 09:26
Instituto Ranking aponta crescimento de Eduardo Riedel rumo ao segundo turno
Foto: Divulgação
Da Redação
A nova pesquisa do Instituto Ranking Brasil sobre corrida eleitoral deste ano aponta um contínuo do candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, e uma queda abrupta do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. 
Os números do levantamento estimulado, divulgados neste sábado (13), mostram Marquinhos na segunda posição, com 18,3% das intenções de voto, em empate técnico com Riedel, com 17,4%. O ex-governador André Puccinelli lidera com 22.4%. Rose Modesto fica em quarto lugar, com 15.2%, segunda por Capitão Contar, com 8,3%. Há 17% de eleitores ainda indecisos em relação a seu voto, ou que votarão branco e nulo.
 
Quando analisados apenas os votos válidos – desconsiderando brancos, nulos, indecisos, que não sabem ou não responderam – o cenário fica assim: Puccinelli (27%), Marquinhos (22%), Riedel (21%) e Rose (18.3%).
 
Neste cenário de disputa acirrada, as perspectivas de Eduardo Riedel são excelentes ao levarmos em conta as taxas de rejeição dos candidatos. Ele tem a menor rejeição entre os principais postulantes ao Governo, com apenas 4.7% Puccinelli, por sua vez, acumula 20.4% de rejeição entre o eleitorado sul-mato-grossense, seguido por Marquinhos Trad (16,5%), Capitão Contar (11%), Gisele Marques (9,8%) e Rose Modesto (5,2%). Ou seja: o candidato do PSDB tem uma longa avenida de crescimento pela frente, enquanto Puccinelli e Marquinhos encontrarão muitas dificuldades para agregar novos votos.
 
Outro aspecto que reforça muito as pretensões de Eduardo Riedel é o desempenho de sua companheira de chapa na disputa pelo Senado, a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, que lidera com folga a disputa. Na pesquisa estimulada do Instituto Ranking Brasil, ela aparece com 35% das intenções de votos, seguida de longe por Luiz Henrique Mandetta (16,2%) e por Odilon de Oliveira (11,7%). Para completar, a rejeição de Tereza fica em 6,7%, contra 13,3% de Odilon e 9,4% de Mandetta.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 12 de agosto, e ouviu 3.000 pessoas em 30 municípios do MS. Tem um intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima estimada de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. Está registrada sob os números MS-08898/2022 e BR-08328/2022.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS