www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/08/2022 - 06:22
Vereadores pedem a implementação do novo piso salarial da Enfermagem em Costa Rica
Foto: Divulgação
Na sessão de segunda-feira (15), um dos assuntos mais discutidos pelos vereadores de Costa Rica foi a implantação e implementação imediata do novo piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, conforme assegura a Emenda Constitucional n° 124, de 14 de julho de 2022.
 
No último dia 04 de agosto de 2022, o presidente da República Jair Bolsonaro sancionou a Lei n° 14.434, que altera a Lei n° 7.498, de 25 de junho de 1986, para regulamentar a Emenda n°124.
 
A indicação foi apresentada pelos vereadores Averaldo, Alecksander Pimenta, o Popó e Evaldo Paulino e encaminhada em nome da Câmara ao Governo Municipal de Costa Rica.
 
Conforme o 1° secretário da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa o pagamento do piso salarial representa um reconhecimento desses profissionais por todo esforço e dedicação na área da saúde.
 
“Em nome da Casa solicitamos ao Executivo Municipal que no mais curto espaço de tempo possa ser implantado no município o piso nacional dessas categorias, em conformidade com o estabelecido na Lei sancionada recentemente pelo presidente”, explicou Averaldo.
 
O vereador Evaldo Paulino também destacou que o piso é “um avanço na área da saúde, pois a valorização do profissional contribui para o bom desenvolvimento do trabalho e do município”.
 
Popó ainda frisou que os vereadores vão cobrar para que o pedido seja atendido o mais breve possível, pois a classe dos agentes de saúde e endemias mesmo com a aprovação da Câmara ainda não foi contemplada – (leia mais em https://www.cmcostarica.ms.gov.br/noticia/camara-aprova-projeto-que-garante-piso-salarial-dos-agentes-de-saude-e-endemias).
 
Ainda na sessão, o vereador vice-presidente parabenizou os colegas pela inciativa e falou da importância desses profissionais na área da saúde. “Esses profissionais trabalharam com afinco ainda mais durante a pandemia, é merecido a adequação do piso salarial”, falou Ailton.
 
A presidente prof.ª Me. Manuelina Martins, também deu sua contribuição à discussão da matéria e disse: “É uma prioridade o piso salarial para estes profissionais, não só a implantação como a implementação, não pode ficar só no papel deve ser pago”, complementou Manuelina.
 
O vereador Lucas Gerolomo destacou que os vereadores receberam vários pedidos de apoio ao longo dos últimos meses. “Hoje no Brasil um estudo aponta que existem mais de 2 milhões de enfermeiros e que destes 85% são mulheres. Passamos por uma pandemia, e estes profissionais foram de suma importância para salvar vidas, nada mais justo que fazer está adequação salarial”, disse Lucas.
 
Por fim, os vereadores Claudomiro Martins, o Cocó, Waldomiro Bocalan, Biri, Rosângela Marçal, Everaldo Santos e Adair Tiago parabenizam pela indicação que foi assinada pelos 11 vereadores.
 
A indicação n°223 em nome da Câmara foi apresentada na segunda-feira (15), durante a 25ª sessão ordinária e segue para apreciação do prefeito Cleverson Alves dos Santos.
 
 
Cassiane Mews - Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS