www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
18/08/2022 - 06:41
Na Saúde, trabalho de Paulo Corrêa ajudou a salvar a vida de milhares de mulheres em MS
Foto: Divulgação
Da Redação
Deputado estadual e candidato à reeleição, Paulo Corrêa (PSDB) é engenheiro civil de formação, mas tem uma longa história de trabalho na área da Saúde. Há 22 anos, ele apadrinha o Grupo Onça Pintada (GOP), que atua na prevenção ao câncer de mama.
 
Dos atendimentos preventivos em cada cidade até eventual procedimento cirúrgico, a organização não governamental já atendeu mais de 70 mil mulheres nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
 
“Por que eu faço esse trabalho? Porque perdi a minha mãe para o câncer quando ela tinha apenas 46 anos de idade. Sei a dor que essa doença causa não só no paciente, mas em toda a família”, conta.
 
E a forma como os atendimentos acontecem, segundo Paulo Corrêa, facilita a vida das pacientes. “Nossa unidade é móvel, então nós vamos até essas mulheres onde elas estão. Na frente de uma casa, debaixo da mangueira, nas aldeias indígenas, nas comunidades quilombolas. A equipe vai até as pacientes, e não o contrário”, explica.
 
Nos casos mais graves, em que é necessária cirurgia para esvaziamento do seio, há fila prioritária no Hospital Regional e próteses à disposição das pacientes.
 
“Existe uma lei federal que garante prioridade nessas cirurgias, porque é o câncer mais fácil de curar, mas também o que mais mata mulheres, às vezes por falta de informação e prevenção. Nós também ganhamos do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama, dona Fátima Azambuja, 10 próteses mamárias para garantir a autoestima dessas mulheres depois de uma cirurgia tão invasiva”, afirma.
 
Todo esse trabalho, completa Paulo Corrêa, conta com o apoio de parceiros, secretarias de saúde e lideranças locais. “Eles conhecem a realidade da população, porque estão em contato direto com as pessoas todos os dias. Contar com esses parceiros é fundamental para garantirmos o melhor atendimento possível para quem mais precisa”, pontua.
 
“O projeto do Grupo Onça Pintada realmente atendeu nossas expectativas. Tivemos um retorno muito legal de nossos pacientes. É um trabalho que, de fato, nos auxiliou e trouxe uma resolutividade muito importante. Um apoio como este foi fundamental para desafogar a grande demanda que, infelizmente, a saúde pública não consegue resolver. Só tenho a agradecer”, disse o médico Edinaldo Luiz Bandeira de Melo, prefeito de Amambai.
 
Assessoria de Imprensa
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS