www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/08/2022 - 08:00
Riedel é o que mais cresce e já aparece em segundo lugar na disputa ao Governo de MS
Foto: Divulgação
Da Redação

Nova Pesquisa do instituto Novo Ibrape em parceria  com O site Campo Grande News mostra crescimento de  Eduardo Riedel que já ocupa o segundo lugar na corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul. O levantamento revela ainda  que o ex-governador André Puccinelli continua em primeiro lugar e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) está agora em terceiro lugar, num processo vertiginoso de queda depois dos escandalos envolvendo seu nome a denuncias de assédio sexual e nomeações fantasmas na Prefeitura no esquema do Proinc.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, André Puccinelli tem 23,7%. Eduardo Riedel aparece com 15,4%, seguido por Marquinhos, que tem 15,2%.

Candidata do União Brasil, Rose Modesto registra 12% das intenções de votos. Na sequência, aparecem o Capitão Contar (PRTB), com 10,9%. Giselle Marques, do PT, surge com 2,8%. Os demais concorrentes do Psol  e do PCO não chegam a um dígito. Adonis Marcos tem 0,7% e Magno Souza, 0,5%.

Dos entrevistados, 12% não souberam responder, enquanto 6,5 % não votariam em nenhum deles.

No comparativo com a pesquisa divulgada em 5 de agosto, Pucinelli se manteve estável, naquela ocasião aparecia com 23,8%. Já Marquinhos Trad vem em curva descendente, pois no começo do mês tinha 17,8%. Riedel registra ascensão. Em 5 de agosto, o tucano tinha 14,3%. Rose Modesto também teve queda. A candidata registrava 14,1%.

Capitão Contar também vem crescendo na intenção de votos. Em 5 de agosto, o representante do PRTB tinha 8%. Giselle Marques, no levantamento do começo do mês, aparecia com 1,7%.

O candidato com maior rejeição é Puccinelli (20,3%), seguido por Marquinhos Trad (12,2%).

A pesquisa entrevistou 2000 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2.2%, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-02015/2022 E BR-03896/2022.

 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS