www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
09/09/2022 - 03:07
Felipão disputará quarta final de Libertadores pelo terceiro time diferente
Foto: Divulgação
Terra
Dia 29 de outubro, em Guayaquil, Luiz Felipe Scolari vai disputar pela quarta vez a final da Copa Libertadores. E com o terceiro time diferente. Aos 73 anos, Felipão ostenta conquistas por Grêmio (1996) e Palmeiras (1999), além de um vice-campeonato em 2000, também pelo alviverde paulista. Agora, conduziu o Athletico-PR à decisão continental.
 
Quis o destino que Felipão eliminasse justamente o Palmeiras, que, com o Grêmio, é o clube de seu coração. Ele não esteve no banco de reservas e assistiu do camarote do Allianz Parque ao Athletico-PR arrancar um empate por 2 a 2 com o atual campeão do continente. O técnico teve de cumprir suspensão pela expulsão no primeiro duelo, na Arena da Baixada, em Curitiba, no duelo de ida, vencida pelos paranaenses por 1 a 0.
 
Em seu lugar na área técnica esteve um de seus homens de confiança, Paulo Turra. O auxiliar enalteceu o "chefe", do lado o qual ele disse "se sentir pequeno" tamanha a importância de Felipão para o futebol brasileiro.
 
"A gente se sente pequeno perto dele, com toda a humildade, porque ele é muito grande, a história dele é muito grande", afirmou Turra. "Estou com ele desde 2017, mas o conheço há muito tempo, a vida dele também fora de campo é maravilhosa. É uma pessoa do bem e quando acontece isso daí, ele é muito merecedor desse momento que estamos passando".
 
Ao contrário das outras vezes, quando também foi campeão, Felipão assumiu o Athletico-PR com a Libertadores em andamento. Era a quarta rodada da primeira fase, a equipe estava na lanterna do grupo e precisou vencer os dois jogos restantes - Libertad por 2 a 0 e o Caracas por 5 a 1 - para permanecer na disputa.
 
De olho no confronto desta quarta-feira entre Flamengo e Vélez Sarsfield, que vai apontar o adversário na final, Felipão vai tentar garantir o primeiro título sul-americano para a equipe de Curitiba, vice-campeã em 2005, quando perdeu para o São Paulo.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS