Experiente, preparado e ficha limpa. Esse é o deputado estadual e candidato à reeleição, Paulo Corrêa (PSDB). Seu trabalho em favor dos sul-mato-grossenses passa por diversas áreas, com destaque para a saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura e fortalecimento dos programas sociais, que garantem dignidade aos mais carentes.
O presidente da Assembleia Legislativa entende que a saúde é o que há de mais importante na vida de uma pessoa, por isso desenvolve há 22 anos um projeto de prevenção ao câncer de mama que já atendeu mais de 70 mil mulheres nos 79 municípios.
“Quando uma mãe, uma irmã, uma filha adoece, toda a família adoece junto. Sei disso porque perdi a minha mãe para o câncer quando ela tinha apenas 46 anos de idade. Sei a importância da prevenção e do tratamento precoce, por isso decidi apoiar o Grupo Onça Pintada. Levamos atendimentos gratuitos a quem mais precisa e o mais legal de tudo, em qualquer lugar porque a unidade é móvel”, explica.
Por acreditar que a educação transforma vidas, Paulo Corrêa atuou para garantir a reforma de quase todas as escolas estaduais, ampliação do ensino em tempo integral e qualificação profissional para quem quer ter melhores oportunidades no mercado de trabalho, por meio de uma sólida parceria com o Sistema Fiems que já dura mais de 15 anos.
Paulo Corrêa também é o deputado que protege o meio ambiente. Ele é autor da mais importante regra de proteção ambiental de Mato Grosso do Sul, a Lei das Águas Cristalinas, conhecida por “Lei Paulo Corrêa”, que criou uma faixa de proteção de 150 metros de cada lado das margens dos rios de Bonito e região, para inibir qualquer atividade que represente risco ao meio ambiente, herança das futuras gerações.
No momento mais crítico da pandemia, ele também legislou em favor dos mais carentes, ajudando a criar programas sociais que agora fazem parte da realidade da população, como o Mais Social, o Energia Social Zero e a CNH MS Social, que garantiram comida na mesa, conta de luz zerada e carteira de motorista de graça para quem não pode pagar.
Engenheiro Civil de formação, o ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian também sabe da importância que a infraestrutura tem para o desenvolvimento de um Estado.
Sua experiência nessa área ajudou a garantir pontes de concreto, asfalto de qualidade e a parceria público-privada que vai universalizar o saneamento básico em Mato Grosso do Sul.
“Já avançamos muito e esse trabalho precisa continuar. Tenho experiência, sei como tem que ser feito e vamos fazer muito mais pelo Mato Grosso do Sul”, finaliza.
Assessoria
|