www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/10/2022 - 13:26
Moraes diz que eleições estão transcorrendo de forma tranquila
Foto: Reprodução
Terra
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou na tarde deste domingo, 2, que as eleições estavam transcorrendo "de forma tranquila" até o momento. "A votação vem sendo realizada tranquila, harmoniosa, se dirigindo a seções eleitorais, intercorrências normais, substituições de algumas urnas, problemas normais, algumas filas", disse ao dar início a uma coletiva que concede neste momento à imprensa no TSE.
 
Ele acrescentou que a "votação no exterior também ocorreu de forma pacífica, mas com filas".
O presidente do TSE disse a jornalistas que o comparecimento de eleitores no exterior registrado até o momento foi 50% maior que na eleição anterior.
 
O ministro disse que a totalização deve começar normalmente às 17h, inclusive de votos no exterior. Moraes esclareceu que as notícias relacionadas aos votos em países estrangeiros são feitas a partir dos boletins de urna divulgados após o encerramento da votação.
 
Moraes lembrou, ainda, que o TSE divulgará pela primeira vez todos os boletins de urna na internet. Até então, os boletins eram disponibilizados impressos nas portas das seções eleitorais.
 
O projeto-piloto do teste de integridade, realizado com a participação de eleitores voluntários que ativaram as urnas com sua biometria, transcorreu normalmente. Moraes agradeceu à imprensa pelo trabalho de divulgação do teste de integridade e disse que a maior parte dos eleitores já sabia do que se tratava - e como iria funcionar.
 
Biometria
 
Na coletiva, Alexandre de Moraes disse que não é possível afirmar que as filas nos locais de votação no Rio de Janairo são consequência do cadastro da biometria no Estado. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) liderou uma iniciativa de cadastramento da biometria de eleitores na própria seção eleitoral durante a votação deste ano.
 
O ministro destacou ainda o grande número de pessoas indo votar e o clima pacífico das eleições até agora. "Apenas depois saberemos se mais filas se deram por menor abstenção ou biometria."
 
Questionado sobre a previsão de resultado da votação, Moraes disse apenas que será hoje e que os eleitores "podem ficar tranquilos". A totalização deve se iniciar às 17h.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS