A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados, além do distrito federal, em operação contra o crime organizado, tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
A Operação Carga Pesada foi deflagrada nesta terça-feira (11).
No Estado, os alvos estão em Corumbá.
Em todo o Brasil, as ações estão sendo realizadas também nas cidades de Mirassol D’Oeste (MT), Porto Espiridião (MT), Várzea Grande (MT), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Iporá (GO), Águas Lindas (GO) e no Distrito Federal.
Conforme a Polícia Federal, a investigação que originou a operação começou em janeiro deste ano.
Durante os trabalhos investigatórios, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de cocaína em quatro ações diferentes, no estado de Goiás e no Distrito Federal.
Nas ocasiões, seis pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Federal, em uma das prisões, um suspeito tentou fugir por cima de um telhado, que desabou. O incidente resultou em ferimentos em quatro policiais que atuavam na ação.
Ainda no decorrer da investigação, foi constatado que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia.
Até a publicação desta reportagem, não foram divulgados nomes dos alvos da operação, nem quantos e qual o envolvimento de pessoas do Estado na organização criminosa.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.
A operação contou com apoio do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital de Goiás e com apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT).
Glaucea Vacari/Correio do Estado
|