www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
16/10/2022 - 08:57
Palmeiras reencontra São Paulo três meses depois da eliminação na Copa do Brasil; veja o que mudou
Foto: Lance!
Na tarde deste domingo, o Palmeiras volta a encarar o São Paulo pouco mais de três meses depois da eliminação para o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, a temporada do Verdão passou por mudanças, e agora a equipe se aproxima a cada rodada do título do Campeonato Brasileiro.
 
Até o último confronto entre as equipes, o Palmeiras seguia vivo em três frentes, brigando pela Copa do Brasil e pela Libertadores, além do Brasileirão. Depois de perder por 1 a 0 no Morumbi, o Verdão até chegou a vencer por 2 a 1 no Allianz Parque, no jogo de volta. Contudo, na disputa de pênaltis, a equipe de Abel Ferreira acabou derrotada e amargou a eliminação para o rival, mesmo com recorde de público em seu estádio.
 
Naquela altura da temporada, o Campeonato Brasileiro estava na 16ª rodada, e o Palmeiras já liderava a competição. Contudo, a vantagem sobre o então vice-líder Corinthians ainda era apenas de um ponto.
 
De lá para cá, o Verdão ainda acabou eliminado na Copa Libertadores, ao cair para o Athletico-PR na semifinal. Desde então, com apenas o Brasileirão pela frente, os comandados de Abel Ferreira passaram a encarar cada rodada da competição nacional como uma final.
 
Assim, o Palmeiras manteve invicto e embalou resultados positivos para ampliar a sua vantagem na liderança. Faltando sete rodadas para o fim da competição, a vantagem sobre o vice-líder é de 10 pontos, mas já chegou a ser de 12 antes do empate com o Atlético-GO, na última rodada.
 
Na escalação da equipe, as mudanças foram poucas. Ainda assim, exigiram que Abel Ferreira e sua comissão técnica quebrassem a cabeça. Afinal, Raphael Veiga, até então protagonista do Verdão na temporada, lesionou o tornozelo direito no final de agosto. Assim, o Palmeiras precisou encontrar alternativas para suprir a ausência do meia.
 
Bruno Tabata, contratação mais recente do clube, foi testado de início. Contudo, a formação que se consolidou e deu mais resultados foi com Gustavo Scarpa na função de meia, com o lateral-direito Mayke ganhando oportunidade pelo lado direito do ataque, completando o setor ofensivo ao lado de Dudu e Rony.
 
Para o Choque-Rei deste domingo, contudo, a equipe terá uma mudança justamente na referência do ataque, já que Rony cumpre suspensão depois de levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Sem o artilheiro da equipe na temporada, Merentiel, Rafael Navarro, José López e Endrick brigam por uma vaga.
Fonte: Terra
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS