Em novo movimento para desautorizar decisão de Jair Bolsonaro, o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), continua divulgando vídeos antigos em que o presidente da República dizia o apoiar.
Bolsonaro declarou neutralidade após os dois candidatos defensores de suas bandeiras, com perfis diferentes, terem sido os mais votados nas eleições para o governo de MS e, assim, opositores no segundo turno.
O concorrente de Contar, Eduardo Riedel (PSDB), além de representar as bandeiras do Presidente, é escolha da ex-Ministra do Agronegócio e senadora eleita com 60% dos votos válidos em MS, Tereza Cristina (PP), representante da ala técnica da equipe de Jair Bolsonaro.
A decisão segue a linha de Bolsonaro em apoiar pessoas técnicas como o ex-Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de SP, e a prioridade dada ao acordo com o Governador reeleito por MG, com 56% dos votos, Romeu Zema (Novo). Pessoas de currículo técnico.
Além da afronta com o novo vídeo, durante a semana, Contar ainda chegou a discutir na Justiça o direito de divulgar outro conteúdo antigo em que Bolsonaro ainda não havia tomado sua decisão final.
|