www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/10/2022 - 09:22
Referência na região, Centro de Hemodiálise de Costa Rica passa a atender mais 4 municípios na próxima semana
Foto: Divulgação
A partir da próxima semana, o Centro de Hemodiálise Andreza Cristina Pereira da Costa, passará a atender, além de Costa Rica, também os pacientes de Paraíso das Águas (MS), Figueirão (MS), Chapadão do Sul (MS) e Alto Taquari (MT).
 
Através da Portaria GM/MS nº 3.717 de 4 de outubro de 2022, o estabelecimento de saúde fica habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) com Hemodiálise e nos Estágios 4 e 5 (Pré-dialítico).
 
“Com apenas 8 meses de funcionamento, nosso Centro de Hemodiálise já é referência na região e está apto a expandir os atendimentos aos municípios circunvizinhos, o que nos deixa muito orgulhosos pelo desempenho da nossa equipe multiprofissional e felizes por mais uma vez podermos contar com apoio dos Governos Estadual e Federal. Agradeço e parabenizo também os gestores de Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Sul e Alto Taquari que não mediram esforços e uniram forças conosco para que tudo isso se tornasse possível”, destaca o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
Entre as considerações da portaria está a documentação apresentada pelo Município de Costa Rica na Proposta SAIPS nº 160780 e na correspondente avaliação da Coordenação Geral de Atenção Especializada do Departamento de Atenção Especializada e Temática – CGAE/DAET/SAES/MS.
 
Conforme o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Centro de Hemodiálise já estava em funcionamento com recursos próprios do Município e com a habilitação passará a contar com aporte financeiro estadual e federal.   
 
“Foi um trabalho conjunto que hoje nos possibilita a partir de agora melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes renais crônicos, tanto de Costa Rica como da região. Ao todo, a Unidade passará a atender cerca de 40 pacientes de forma escalonada já na próxima semana”, completou o secretário.
 
Angela Bezerra
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS