Nesta quinta-feira (20) a agenda do candidato Eduardo Riedel (PSDB) começou com entrevista no Balanço da Manhã da Rede Record de Televisão e logo no início o tema que está presente nos últimos debates e entrevistas na imprensa de Mato Grosso do Sul se fez presente novamente, a postura de faltar a entrevistas e debates do adversário Renan Contar (PRTB), o Capitão Contar. Riedel lamentou que seu opositor falte a compromissos assumidos “quem não planeja uma agenda de campanha, não cumpre com o que foi firmado e assinado, mostra que não possui condição nenhuma de assumir um Governo do Estado”, afirma Eduardo Riedel.
A apresentadora do Balanço da Manhã, Veruska Donato, começou a entrevista comentando que o Capitão Contar deveria ter comparecido à sabatina nesta quarta-feira (19), às 6:30, e o mesmo faltou ao compromisso assumindo anteriormente e com documento assinado. “Ele não está indo aos compromissos firmados com os veículos de imprensa, sejam entrevistas ou debates. Isso é uma covardia e uma tremenda falta de respeito com os eleitores, pois a capacidade de alcance da imprensa é grande e uma oportunidade única de expormos nossos projetos, ideias e de fazermos o bom debate, ao invés, de somente atacar e fazer uma campanha de fakenews, que infelizmente é o caminho que meu adversário escolheu”, ressaltou Eduardo Riedel.
Riedel disse ainda que lamenta muito que os apoiadores de seu opositor tenham optado por uma campanha de propagação de notícias falsas e que isso já resultou em cinco processos na Justiça Eleitoral. “Campanha precisa ser de propostas, de mostramos nossa capacidade, de fazer um debate limpo de ideias e do que estamos planejando para Mato Grosso do Sul, mas infelizmente meu adversário optou pela velha política, não só com seus aliados e negociações de fatiamento do Governo, mas também na forma de fazer campanha, foge dos debates propositivos e se enterra em falsas acusações e com seus apoiadores usando o método de espalhar notícias falsas para enganar o eleitor. Todo esse cenário é lamentável”, enfatizou ele.
Sobre propostas para o Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, afirmou que seu foco será trabalhar para o crescimento do Estado, com modernização, investimento em tecnologia, industrialização e responsabilidade ambiental. “O crescimento responsável gera renda, emprego, turismo e nos dá condições reais de melhorias na áreas que precisamos como educação, saúde, infraestrutura e segurança. Vamos investir mais na cadeia de negócios de MS, com foco na industrialização do agronegócio, que é um dos pontos que nos torna uma potência mundial. Hoje temos R$ 60 bilhões de investimentos e geramos 24 mil empregos, estamos a pleno vapor no desenvolvimento e com muita responsabilidade e capacidade de gestão podemos ampliar esse crescimento”, afirma Riedel.
|