www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
23/10/2022 - 07:00
Contar recua e resolve ir à sabatina do setor produtivo
Foto: Divulgação
O candidato ao governo do Estado pelo PRTB, Capitão Contar, reavaliou a ideia de ir ou não à sabatina do setor produtivo na próxima segunda-feira (24), na Casa da Indústria, e disse “sim” ao encontro ‘cara a cara’ com empresários de Mato Grosso do Sul de todos os setores da economia.
 
À tarde, a informação de sua assessoria de campanha foi de que ele não iria para nenhuma sabatina ou debate. Contudo, à noite, houve aceitação ao convite e o capitão disse “sim” ao encontro com os empresários da indústria, agricultura, pecuária, comércio e serviços. Já o candidato Eduardo Riedel (PSDB) confirmou presença na sabatina desde o início que ela foi proposta. O primeiro a se apresentar aos empresários e produtores rurais será Eduardo Riedel, às 8 horas. Já Capitão Contar falará com o setor produtivo a partir das 9 horas. Os dois candidatos não vão se encontrar. 
 
Caso o capitão não fosse à sabatina, ele deixaria sem respostas empresários ligados à Famasul, Fiems, Fecomércio e Faems, além da Aprosoja (grãos), Ampasul (algodão), Acrissul (pecuária), Avimasul (aves), Asumas (suínos), Reflore (florestas plantadas), Asmaco (ovinos), Sulcanas (cana-de-açúcar), Novilho Precoce (pecuária), ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica), e Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal). Todos esses setores – junto com a máquina do Estado – compõem a economia de Mato Grosso do Sul, ou seja, deixaria todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado sem informação.
 
As regras da sabatina são simples e democráticas, ou seja, cada candidato terá sete minutos para apresentar seu plano de governo, com destaque para as propostas fiscais e tributárias voltadas ao desenvolvimento econômico e geração de empregos em Mato Grosso do Sul. Em seguida, cada candidato vai responder mais seis perguntas do setor produtivo, sendo duas referentes à indústria, duas referentes ao agronegócio e duas referentes ao comércio. Para cada resposta, os candidatos terão dois minutos. Para as considerações finais, os dois concorrentes terão cinco minutos cada.
 
 Elias Luz/Correio do Estado
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS