O candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), esteve nesta segunda (24) no Hospital do Proncor. Ele visitou as dependências e conversou com os funcionários da unidade, onde reafirmou o compromisso de ampliar a regionalização da saúde e ajudar a atenção básica nos municípios.
"Já temos quatro hospitais regionais que darão o suporte em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Coxim. Outro foco é a ajudar a saúde primária, repassando recursos para os postos de saúde, que muitas vezes faltam remédios, equipamentos e até médicos".
Durante a reunião, o candidato do PSDB aproveitou para contar sua história de vida e ainda citou suas prioridades para o Estado, como aumentar a industrialização e ampliar as escolas em tempo integral.
"Temos 347 escolas na rede estadual e nosso objetivo é levar o sistema integral para todas. No modelo atual o índice de evasão é de 18%, na integral fica em apenas 3%".
Questionado sobre as ações a quem mais precisa, Riedel citou o "Cesta Cidadania", que envolve uma série de medidas, como o Mais Social, que passa de R$ 300 para 450, a ampliação do Conta de Luz Zero e a criação do Passe Livre Social, em que o Estado arca com o transporte público de famílias carentes.
"Vamos estender a mão, mas mostrar a porta de saída, que passa por qualificação profissional para ter acesso ao emprego".
|