www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/10/2022 - 15:39
Riedel revela que a prorrogação do programa “Energia Social” será um dos primeiros projetos a ser enviado à Assembleia caso seja eleito
Foto: Saul Schramm
O candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou que um dos primeiros projetos que vai enviar para Assembleia Legislativa, caso seja eleito governador, será a prorrogação por mais 14 meses do programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, em que o Estado paga a conta de energia de famílias carentes do Estado.
 
O programa estadual que já está em andamento termina seu prazo em fevereiro de 2023. Hoje a medida beneficia 152 mil famílias no Estado, que fazem parte do Cadúnico (Cadastro Único) e tem consumo de até 220 kWh por mês. A intenção de Riedel é inclusive aumentar esta faixa de consumo, para incluir mais pessoas, podendo chegar a 180 mil famílias.
 
“Será um dos primeiros projetos que vou enviar para Assembleia. O programa banca a conta de luz de famílias carentes, sendo assim um complemento de renda, já que este valor pode ser usado por estas famílias para comprar alimentos ou pagar outras contas. Isto é estender a mão para quem mais precisa”, disse Riedel.
 
A “Energia Social” faz parte da chamada “Cesta Cidadania”, que são programas para ajudar a renda das pessoas, que neste momento precisam do apoio do Estado. Neste contexto, Riedel também vai ampliar o “Mais Social”, passando o repasse mensal de R$ 300,00 para R$ 450,00, e irá criar o “Passe Livre Social”, onde as famílias carentes poderão usar de forma gratuita o transporte público. 
 
“Muitas vezes as pessoas não têm condição de ir procurar emprego ou ir a uma entrevista em função da locomoção. Vamos arcar com estes custos nas cidades em que existe o transporte público”, garantiu o candidato do PSDB.
 
Riedel destaca que a melhor forma de aumentar a renda da população é na geração de oportunidades de emprego, investindo na qualificação profissional, no entanto para as pessoas que não se incluírem neste caminho, ele vai continuar a transferência de renda por meio dos programas sociais.
 
Da redação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS