Está eleito governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), em Costa Rica ele teve 56.52% ou 8.409 dos votos validos. O Capitão Renan Contar (PRTB) teve 42.48% ou seja 6.210 votos validos.
A eleição em Costa Rica/MS transcorreu normalmente, apenas duas urnas foram substituídas por problemas técnicos, “não houve o registro de nenhuma ocorrência”, informou a juíza eleitoral da comarca, Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini ao Hora da Notícia. Costa Rica conta com 73 sessões de votação.
A magistrada informou ainda que visitou o Munícipio de Alcinópolis/MS, distante cerca de 90 KM de Costa Rica, onde são 12 sessões de votação. Ela foi acompanhada do promotor justiça eleitoral, George Cássio Tiosso Abbud. A eleição nesse município está vinculada ao cartório eleitoral da comarca de Costa Rica.
A magistrada informou que a primeira urna foi entregue no cartório eleitoral as 16h16 após o termino da votação pelo presidente da sessão, Leandro Macedo.
O delegado de polícia civil de Costa Rica Jhonny Monteiro informou que a eleição ocorreu de forma tranquilas, “desde ontem equipes da polícia Militar e Civil trabalharam na fiscalizar dos pontos de votações”, disse o policial.
O comandante da PM (Polícia Militar) tenente Claudio Mendes Rocha Filho informou não ter havido nenhuma ocorrência.
Nacional:
Em Costa Rica Jair Bolsonaro, (PL), teve 61,56% ou seja 9.506 dos votos validos, enquanto Luiz Inácio (Lula) teve 38,44% ou seja 5.936 dos votos validos.
|