www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/11/2022 - 07:24
Riedel pode nomear dois eleitos e abrir vaga para suplentes na Assembleia e na Câmara dos Deputados
Foto: Divulgação
O Jacaré
O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) pode promover uma dança de cadeiras com a nomeação de dois eleitos e garantir a posse de suplentes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A nomeação de Geraldo Resende (PSDB) na Secretaria Estadual de Saúde e do delegado Pedro Caravina (PSDB) na pasta de Infraestrutura também poderá mexer na Câmara Municipal de Campo Grande.
 
O tucano ainda não definiu nenhum nome do primeiro escalão. Eleito deputado federal com 96.519 votos, Geraldo Resende é cotado para retornar ao comando da Saúde, cargo que ocupou nas gestões de Zeca do PT e de Reinaldo Azambuja (PSDB).
 
A nomeação do médico douradense garantiria a posse ao primeiro suplente do PSDB, o vereador de Campo Grande, Professor Juari. Ele ficou em 18º na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados ao obter 20.634 votos.
 
Caravina é cotado para assumir a Secretaria Estadual de Infraestrutura. Ele foi adjunto de Riedel, quando o governador eleito comandou a pasta de obras. Ele também foi prefeito de Bataguassu por dois mandatos.
 
A nomeação garantiria a posse do primeiro suplente na Assembleia, o ex-secretário estadual de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso (PSDB), que ficou em 32º lugar com 11.650 votos.
 
As duas nomeações garantiriam a posse de dois suplentes do PSDB na Câmara Municipal de Campo Grande. O primeiro é o ex-vereador Ademir Santana (PSDB), que obteve 4.118 votos em 2020. O segundo seria o secretário municipal de Sidrolândia, Cláudio Serra, o Claudinho Serra. O genro da prefeita Vanda Camillo (PP) obteve 3.616 votos há dois anos e ficou como segundo suplente.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS