www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
10/11/2022 - 18:17
Poder Público discute com especialistas regionalização da Saúde em Audiência Pública
Foto: Divulgação
O secretário municipal de Saúde de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos e o vereador Evaldo Paulino Garcia, participaram nesta quarta-feira (9), às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, de uma Audiência Pública objetivando articular a regionalização da Saúde, transformando o município – e outras cidade – em polos médicos para encurtar distâncias, decretar o fim da “ambulancioterapia”, melhorar o atendimento e salvar vidas.
 
De iniciativa do Legislativo sul-chapadense, o projeto piloto deverá ser formatado ainda no segundo semestre de 2022 pela Mesa Diretora do Poder Legislativo daquele município.
 
Segundo o presidente da Casa, André dos Anjos a ideia é que os prefeitos e vereadores conhecessem o sistema de Consórcio Municipal para a compra de medicamentos, equipamentos, contratação de especialidades, de médicos, pacotes para cirurgias e ainda ajudar a diminuir custo e zerar filas de consultas e cirurgias. O assunto é bem técnico, mas de extremo interesse social a todos os municípios com demandas e gargalos na saúde pública.
 
Na oportunidade, o secretário de Saúde, assinou em conjunto com a edilidade e os prefeitos presentes, uma carta de intenção para viabilizar o projeto.
 
Consórcios Intermunicipais de Saúde
 
Os Consórcios intermunicipais de saúde têm sido amplamente difundidos no Brasil e representam parcerias entre governos municipais voltadas ao provimento de especialistas médicos ou serviços de maior complexidade, envolvendo principalmente municípios de pequeno e de médio porte. Em geral, são criadas organizações de caráter privado que administram os fundos públicos alocados por sistemas de cotas fixas e por utilização.
 
Os consórcios constituem sistemas que se assemelham ao de pagador único e, nas experiências exitosas, ordenam o conjunto da assistência à saúde nessas regiões. Este estudo demonstra os ganhos em ampliação da capacidade de governo e maior eficiência na oferta de serviços e sustentabilidade, pela descrição de variações organizacionais e estudo de caso.
Assecom / PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS