www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/11/2022 - 07:48
Vereadores de Costa Rica debatem e aprovam oito projetos durante sessão extraordinária
Durante Sessão Extraordinária na manhã desta sexta-feira (18) a Câmara Municipal de Vereadores debateu oito projetos de Lei e um de resolução, além de emendas modificativas e aditivas. A Sessão Extraordinária foi convocada pela presidente da Casa de Leis a vereadora Prof.ª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (MDB).  
 
Foi aprovado em discussão única o projeto de resolução nº 50/2022 que “dispõe sobre a revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, instituído pela Resolução nº 06, de 15 de maio de 2015, e dá outras providências”.
 
Houve a apresentação da emenda modificativa e aditiva nº 01 pelo vereador Everaldo Pereira dos Santos (PSD) que foi retirada de pauta. Já a emenda modificativa nº 02 que foi proposta do vereador primeiro-secretário Averaldo Barbosa da Costa (MDB) foi aprovada.
 
Foram aprovados também os seguintes projetos:
 
Projeto de Lei nº 469 – do segundo-secretário da Mesa Diretora, o vereador Alecksander da Silva Pimenta (PL), que “cria o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas”.
 
Projeto de Lei nº 470 – do vereador Evaldo Paulino Garcia (PSD), que “obriga as empresas prestadoras de serviços por meio de rede aérea a retirar a fiação e poste excedentes e sem uso”.
 
Projeto de Lei nº 1.485 - de autoria do Executivo Municipal, que “autoriza abertura de Crédito Suplementar e Especial no Orçamento Anual do Exercício de 2022, e dá outras providências”.
 
Projeto de Lei nº 1.486 - de autoria do Executivo Municipal, que “autoriza a doação dos imóveis abaixo relacionados, na forma que o especifica”.
 
Projeto de Lei nº 1.488 - de autoria do Executivo Municipal, que “autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar no orçamento vigente até o limite de 15% (quinze por cento), na forma que menciona”.
 
Projeto de Lei nº 1.489 - de autoria do Executivo Municipal, que “autoriza o repasse financeiro na ordem de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), para a APM – Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual José Ferreira da Costa”.
 
Projeto de Lei nº 1.490 - de autoria do Executivo Municipal, “autoriza o Poder Executivo abrir crédito suplementar no orçamento vigente para atender o Poder Legislativo Municipal, na forma que menciona”. ”. O vereador primeiro-secretário Averaldo Barbosa da Costa (MDB) propôs uma modificação na Lei e foi aprovada por meio de emenda.
 
Já o projeto de Lei nº 471 do vereador Everaldo Pereira dos Santos que “estabelece, no âmbito do município de Costa Rica, medidas de proteção e bem-estar animal, e dá outras providências” foi retirado da pauta a pedido do autor após ampla discussão. O mesmo deve voltar na próxima sessão. 
 
 
Fonte: Cassiane Mews / Foto: Fabrizzio Carrijo - ASSECOM/CMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS