www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
23/11/2022 - 09:26
Enfrentamento à violência contra mulheres ganha parceria da Educação costarriquense
Foto: Divulgação
Na última segunda-feira (21), durante reunião na sala do gabinete no Paço Municipal, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Costa Rica ganhou a adesão da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) no enfrentamento à violência contra Mulheres.
 
Na oportunidade, esteve presente a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul, Rosana Leal, e destacou que o objetivo da reunião foi conversar com as coordenadoras, diretoras e equipe vinculada à SEMED sobre como dialogar com os pais e os alunos sobre o enfrentamento à violência contra mulheres no âmbito escolar.
 
“Foi muito positivo, saímos muito contentes porque a ideia vai se disseminar no município, através do conhecimento e é essa a intenção da parceria. Existe o dia ‘D’ dos pais na escola e em breve vamos voltar aqui para falar com pais e alunos. É uma inciativa muito importante, espero que seja implantada logo e comece a surtir efeitos desejados. A minha tarefa é levar informações a todas as mulheres e dizer que a violência contra a mulher é crime, portanto, não se cale”, argumentou a subsecretária.
 
Para a gestora da pasta e primeira-dama, Márcia Alves, a parceria é importante para trazer à pauta violência doméstica para dentro da escola, abarcando as famílias, priorizando a prevenção contra a violência doméstica. “Dessa forma, conseguiremos detectar, reconhecer a cada ocorrência e sabermos agir de uma forma ágil. O projeto ‘Maria da Penha vai à Escola’, instalado na REME (Rede Municipal de Ensino) irá somar com os órgãos de proteção e apoio à mulher costarriquense”, completou a secretária.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS