www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
24/11/2022 - 06:58
Alunos da Escola Municipal Belonizia Paulino de Oliveira, em Costa Rica, expõem produtos desenvolvidos em sala de aula
Foto: Divulgação
Na última quarta-feira (23), alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Belonizia Paulino de Oliveira, localizada em Costa Rica, tiveram a oportunidade de apresentar à comunidade, os produtos que desenvolveram em sala de aula, a partir da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), aplicada pela primeira vez no município por meio do programa Cidade Empreendedora – uma parceria entre Sebrae/MS e Prefeitura Municipal.
 
A Feirinha do JEPP, como é chamada ação é o resultado do trabalho desenvolvido com os estudantes na temática do empreendedorismo. Neste ano, o Sebrae/MS promoveu a capacitação dos professores e, a partir disso, os alunos abordaram o assunto em sala de aula durante quatro meses.Produtos são resultado de quatro meses de educação empreendedora nas salas de aula
 
Por meio da metodologia, o empreendedorismo é apresentado aos estudantes de acordo com o ano que estão cursando. Por exemplo, com a turma do 1º ano o tema proposto para a ideia de negócios foi o “Mundo das ervas aromáticas”, quando os alunos são estimulados a cultivar hábitos mais saudáveis e, além disso, desenvolveram produtos a partir dessa matéria prima, como sachês perfumados.
 
De acordo com a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, a metodologia aplicada em cada turma envolveu a criação de produtos e a Feirinha do JEPP reuniu todos eles. “A ação vem estimular a confraternização entre a comunidade escolar e é um momento que representa todo o trabalho que os professores desenvolveram com os alunos no decorrer do ano e, dentro dessa proposta, os estudantes têm a oportunidade de vender os produtos e ter a vivência do que é o empreendedorismo e como pode ser colocado em prática”, ressaltou Priscila.
 
Os alunos contaram com a ajuda dos pais e professores para desenvolver os produtos
 
Para a professora Irene Bonafé, o JEPP foi uma experiência enriquecedora para as crianças, que aprenderam mais sobre o sentido do empreendedorismo. “Acredito que conseguimos passar para os alunos a essência do empreendedorismo, pois, através das atividades, eles conheceram todo o processo, desde o plantio até a venda e eu acredito que isso foi um grande crescimento pessoal para a turma”, comentou a educadora.
 
Ana Flávia de Menezes, mãe da aluna Ana Júlia Carvalho, relatou a gratidão que sentiu em relação ao trabalho desenvolvido pelos docentes. De acordo com ela, a filha se empenhou bastante no desempenho das atividades. “A Ana Júlia chegava em casa pedindo ajuda para aprender a fazer as contas matemáticas para utilizar na feirinha da escola. E para mim foi uma alegria vê-la tão empolgada com as aulas”, relatou Ana Flávia.
 
Para o Fábio dos Santos, pai do estudante Paulo dos Santos Neto, o projeto foi uma oportunidade de ensinar e aprender junto ao seu filho, que ficou responsável pelo caixa na barraca de temperos. “O projeto oferece uma oportunidade de interação entre pais e alunos, além de ensinar sobre empreendedorismo para as crianças. Ações assim são muito bem-vindas”, comentou Fábio.
 
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.
 
Assecom/SEBRAE
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS