www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/12/2022 - 13:23
Galeria e sala de reuniões vão receber nome de vereador e servidor que fizeram parte da história da Câmara
Foto: Fabrizzio Carrijo
Nesta segunda-feira (05), os vereadores aprovaram por unanimidade de votos dois projetos resolução que homenageiam com o nome do vereador Edmundo Souza da Costa (em memória) a Galeria de Vereadores do Legislativo e com o nome do servidor Pedro Federici (em memória) a sala de reuniões da Câmara.
 
Os projetos de autoria da presidente da Casa, prof Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral receberam votos favoráveis de todos os parlamentares durante a 38ª sessão.
 
Homenageados
 
Edmundo Souza da Costa - Filho do fundador do município de Costa Rica, José Ferreira da Costa, elegeu-se vereador em 1982 e exerceu seu mandato durante a primeira legislatura da Câmara Municipal de Costa Rica. Foi companheiro de vereança de Claudionor Carrijo, Júlio Correia Rodrigues, Vilson Paes Garcia, Kendi Nakai (Sebastião Lacerda), Lourenço Filisbino e Adair Tiago de Oliveira. O ex-vereador veio a falecer no ano de 2019, na cidade de Campo Grande, aos 80 anos de idade, deixando filhos e netos.
 
Pedro Federici - Conhecido pelos colegas e amigos por ser um profissional apaixonado e dedicado, Pedrinho - como era popularmente chamado - atuou como servidor público da Câmara Municipal durante 31 anos, inicialmente como Secretário-Geral (de dezembro de 1985 a fevereiro de 1989) e depois como Diretor-Geral (fevereiro de 1989 a dezembro de 2016). Ao longo de três décadas, Pedrinho contribuiu diretamente para o bom funcionamento do Poder Legislativo Municipal, conforme comentam os próprios colegas de trabalho. Pedrinho nasceu em Auriflama/SP, vivia como aposentado desde 2016, depois que se desligou da Câmara. Ele morreu aos 71 anos (10/03/2019), vítima de pancreatite, deixando a esposa, dois filhos e três netos.
 
 
Informações:
 
Cassiane Mews - Assessora de Comunicação
 
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS