www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/12/2022 - 07:57
Câmara aprova projeto de autoria da presidente prof. Me. Manuelina que institui o banco público de doação de armações de óculos
Foto: Fabrizzio Carrijo
A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que institui em Costa Rica o banco público de armações de óculos, provenientes de doações, que vão ser distribuídas gratuitamente às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.
 
O projeto n° 475 de autoria da presidente do Legislativo, prof. Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, recebeu votos favoráveis de todos os parlamentares na sessão desta segunda-feira (05).
 
“Sabemos que os problemas visuais podem acarretar dificuldade de concentração e, consequentemente, um baixo rendimento escolar para as crianças e os jovens, percebemos que poderíamos dar nossa parcela de contribuição para a diminuição desse problema, assim como, também para os adultos que não possuem condições de adquirir uma armação de óculos”, explicou a presidente.
 
Com o presente projeto a comunidade poderá doar seus óculos em bom estado, que após serem retiradas a lentes e revisados pela Secretaria de Assistência Social serão doados às pessoas inscritas no banco instituído pela Lei.
 
A coordenação da Secretaria disponibilizará as urnas coletoras para depósito de óculos e armações em pontos de fácil acesso disponibilizados pelo poder público.
 
Para usufruir dos benefícios estabelecidos nesta Lei a pessoa deve apresentar o receituário médico que comprove a necessidade de óculos, e passará por avaliação socioassistencial.
 
Para a implementação do banco de armação de óculos o Município poderá contar com a participação de entidades públicas e privadas que desenvolvem ações na área social.
 
 
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS