www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
02/02/2023 - 07:44
Fundesporte tem novo diretor-presidente e projeta ampliar políticas para o esporte
Foto: Bruno Rezende
Ex-treinador de futsal e ex-deputado estadual, Herculano Borges foi nomeado nesta quinta-feira (2) pelo governador Eduardo Riedel como diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Ele substitui Silvio Lobo Filho, que estava interinamente no cargo desde o início do ano.
 
Profissional de Educação Física e ex-deputado estadual, Borges possui vasta experiência no esporte tanto como professor quanto como técnico, idealizando projetos para o segmento na Assembleia Legislativa no período em que atuou ali.
 
Agora, ele tem a missão de dar continuidade aos projetos esportivos de excelência implantados pelo Governo de Mato Grosso do Sul nos últimos anos, ampliando o acesso da população a essas políticas públicas para o esporte, além de seguir a linha de um estado inclusivo, próspero, verde e digital buscada pela atual gestão.
 
"Fico feliz em poder retornar à minha origem. Sou profissional de Educação Física e trabalhei no esporte a vida toda. No Legislativo, também fui um soldado do esporte e, agora, no Poder Executivo, o desafio é muito grande", enfatiza Herculano.
 
Ele completa ainda que o objetivo de seu trabalho é que anseios da comunidade esportiva sejam colocados em prática e que Mato Grosso do Sul assuma, a cada ano, ainda mais protagonismo no cenário esportivo nacional.
 
"O governador Eduardo Riedel é um amante do esporte, confiou a mim essa missão e já sinalizou que vamos ampliar ainda mais os programas esportivos, buscando sempre a transversalidade com as demais áreas, como assistência social, educação, turismo e cultura", explica Borges, lembrando do conceito de integração.
 
Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda destacou a sequência positiva no trabalho realizado nos últimos anos, que tornou Mato Grosso do Sul uma referência no país na consolidação de políticas públicas para o esporte.
 
"É um momento muito importante do esporte no Estado, porque é a primeira vez que há uma sequência de diretores-presidentes da Fundesporte realmente ligados ao esporte. O Herculano foi atleta, técnico, é profissional de Educação Física e tem uma experiência muito grande com o Legislativo. O esporte em Mato Grosso do Sul só tem a ganhar e, sem dúvidas, continuará em pleno desenvolvimento", analisa.
 
Currículo
 
Herculano Borges Daniel nasceu em Campo Grande no dia 10 de setembro de 1974. Formou-se em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e é pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Unig (Universidade de Nova Iguaçu-RJ) e em Teoterapia pelo UniFil (Centro Universitário Filadélfia-PR).
 
Ex-diretor de Ensino Médio do Colégio CBA/ABC, foi também coordenador de esportes do Colégio ABC, técnico da Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul e treinador de futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e dos colégios Dom Bosco e ABC.
 
Na carreira política, elege-se vereador e deputado estadual, ambos por dois mandatos. Além disso, em 2013 assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, sendo o primeiro secretário estadual da pasta em Mato Grosso do Sul.
 
Na Assembleia Legislativa, foi autor da lei que tornou o exercício físico como atividade essencial na pandemia de covid-19, além de ter criado a Carteira do Estudante Digital e Gratuita em Mato Grosso do Sul. Herculano também foi o responsável por instituir o Maio Laranja, campanha de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado.
 
 
 
Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS