www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
07/02/2023 - 06:40
IFMS convoca candidatos em 2ª chamada para matrícula de cursos EAD em Costa Rica
Foto: Divulgação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) convocou para efetivação da matrícula os candidatos aprovados em segunda chamada nos cursos técnicos a distância. Em Costa Rica são ofertadas vagas para os cursos de espanhol básico I, inglês básico I e operador de computador.
 
O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira (10), com efetivação virtual pelo Sistema de Matrícula. Conforme a instituição, o preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula na instituição.
 
De acordo com a coordenadora do Polo UAB Costa Rica, Miltes Gaspar, os cursos de Formação Inicial e Continuada do IFMS conduzem os estudantes à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional.
 
O candidato que não tiver acesso à internet pode efetuar sua matrícula presencialmente comparecendo no Polo UAB Costa Rica, localizado na Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais, de segunda a sexta-feira em horário comercial.
 
É necessário anexar documentos digitalizados:
 
•             histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
•             documento oficial de identificação com foto;
•             número do CPF (caso não conste no documento oficial de identificação);
documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (para os brasileiros entre 19 e 45 anos);
•             uma foto atual digital 3x4 ou selfie;
•             documentos exigidos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita (descritos no Anexo V do edital de abertura, no caso de candidatos beneficiários de cotas, com renda menor ou igual um salário mínimo e meio);
•             Registro Administrativo de Nascimento Indígena, certidão de nascimento indígena ou declaração de pertencimento à etnia (somente para os candidatos beneficiários da ação afirmativa para a pessoa indígena);
•             laudo médico (acompanhado do formulário de entrega - Anexo VII - preenchido e assinado, no caso de candidatos beneficiários de cotas para pessoa com deficiência).
 
Lista de espera
Seguindo o cronograma da seleção, no dia 16 de fevereiro será publicada a lista de espera para as vagas não preenchidas nas chamadas iniciais. A matrícula dos convocados deverá ser feita entre 17 e 24 deste mês.
A partir desta data, caso haja vagas sobrando, os campi e polos irão abrir matrículas à comunidade. As aulas terão início entre 27 de fevereiro e 4 de março, dependendo do polo.
 
O diploma dos cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente possui validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional na área escolhida.
 
Em caso de dúvidas com relação aos procedimentos ou instabilidade no sistema, os candidatos poderão encaminhar um e-mail para [email protected].
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
Autor:Angela Bezerra
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS