www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/02/2023 - 06:46
Implantação de Escola Pública de Trânsito e criação da AGETRAN são temas de reunião
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (3), o vice-prefeito, Roni Cota, recebeu no gabinete compartilhado, a presidente do CETRAN/MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, que veio acompanhada dos conselheiros Inês de Castro e Roberson Roncatti e de agentes do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), vieram orientar o Executivo sobre a obrigatoriedade da criação da Escola Pública de Trânsito no município e tratar sobre a criação da Agência de Trânsito.
 
De acordo com Regina Duarte, em cada órgão executivo de trânsito, está sendo sugerido a mudança de DEMUTRAN para AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que tem maior abrangência, maior liberdade financeira, atendimento direto com o gabinete do prefeito. Junto a esse novo projeto, também sugeriu a criação da Escola Pública de Trânsito para capacitação de toda comunidade, incluindo crianças, jovens e adolescentes. “Viemos dar essa orientação ao vice-prefeito, Roni Cota, colocando o Governo do Estado à disposição de Costa Rica, para que seja cumprida a legislação federal, com base no Artigo 74 do Código Brasileiro de Trânsito”, disse.
 
Segundo o Denatran, uma Escola Pública de Trânsito “é uma estrutura, não necessariamente física, destinada ao planejamento e desenvolvimento de programas e ações de Educação para o Trânsito no âmbito de sua competência nas esferas Federal, Estadual e Municipal, devendo ter como princípio básico a adequação dos conteúdos técnicos às atividades propostas correspondentes às diversas faixas etárias e categorias, em conformidade com o contexto socioeconômico e cultural da clientela envolvida”. O Denatran esclarece que compete a cada órgão, de acordo com suas capacidades técnicas e administrativas, implementar a escola.
 
A Escola Pública de Trânsito marca a chegada de uma nova cultura ao universo de um órgão executivo de trânsito. Se propõe a pensar, analisar, debater e construir referenciais para o tratamento das questões que impactam a segurança viária e a mobilidade urbana – e sua relação com a cidadania.
 
Também estiveram presentes na reunião, o Diretor do DEMUTRAN, Abrão Santana Barbosa, bem como a servidora do departamento, Rosangela Aparecida Rosa.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação - PMCR
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS