Na tarde deste domingo (19), quatros jogos simultâneos serão disputados pela primeira divisão do campeonato estadual de futebol de Mato Grosso do Sul, todos ás 15 horas, os jogos fecharão a primeira fase da competição e das dez equipes que estão na disputa, apenas o Operário de Caarapó não almeja mais nada, pois já está rebaixado.
O time apesar de ainda jogar, não tem mais chances de passar de fase e foi rebaixado na rodada anterior, SERC segunda colocada do Grupo A e Aquidauanense quarto colocada do Grupo B, folgam na rodada, porém podem ter suas colocações alteradas pelos outros jogos, porém ambas estão classificadas.
O Costa Rica encara o Coxim, no Estádio André Borges na cidade de Coxim, o CREC tem 19 pontos e precisa de um empate para assegurar a primeira colocação geral do campeonato, porém uma vitória permitirá que o Cobra empate pelo menos um jogo no mata mata.
Já a equipe do Coxim, com 5 pontos, precisa de ao menos um empate para se classificar na quarta colocação, a vitória só da a quarta vaga ao coxim que chegaria a 8 pontos, porém venceria o único invicto da competição e ainda daria a possibilidade do Dourados ser líder geral.
A Serc está em segundo lugar no Grupo A com 13 pontos, e não joga mais na primeira fase, mas pode ser ultrapassado pelo Operário, que joga o Comerário com mando de campo pro galo, o Operário tem 12 pontos e com um empate rebaixa o Comercial e ainda rouba a segunda posição do Chapadão, porém uma vitória levaria a equipe a 15 pontos o que poderia ajudar na fase de mata mata, tanto na vantagem de empatar como em mandos de campo.
O Comercial, se empatar ou perder estará rebaixado pela primeira vez e logo pelo seu maior rival, mas para não cair não depende só de sí, precisa vencer o galo e ainda torcer pro CREC vencer o Coxim.
No Grupo B, o Dourados tem 16 pontos e já tem sua colocação definida, mais a equipe ainda busca a liderança geral da competição, pra isso precisa que o Costa Rica perca, e ainda precisa tirar 5 gols de saldo no seu duelo em Caarapó, na despedida do Operário de Caarapó na primeira divisão deste ano, o Operário AC, tenta uma vitória pra se despedir com chave de ouro, e fazer uma campanha melhor que Coxim e Comercial, e ser rebaixado mas mostrar que não esteve entre as duas piores equipes do Estadual que tem um regulamento ridículo.
Fecham a rodada Ivinhema e Novo, ambas equipes tem 10 pontos, e vão brigar pelo segundo lugar do grupo, com Ivinhema jogando pelo empate por ter melhor campanha, porém se o Ivinhema golear o Novo por sete gols de diferença, derruba o Novo pra quarta colocação puxando o Aquidaunense pra terceiro com os mesmos 10 pontos porém ficará com saldo melhor, pra ser ao contrário, é preciso que o Novo vença por 11 gols de diferença, o que leva a crer que o Aquidauanense ficará mesmo em quarto e vai encarar o CREC na próxima fase.
Oo Regulamento coloca primeiros contra quartos, e segundos contra terceiros e apesar de termos os primeiros já definidos, nenhum confronto de mata mata está 100% definido.
O Costa Rica terá um time diferente o técnico Finazzi, leva a campo uma equipe que conta com os desfalques de Elizeu e Macaé lesionados, João Victor e Fabinho suspensos pelo terceiro amarelo, Leo Jr e Tiziu serão poupados evitando o terceiro amarelo para que não fiquem suspensos no primeiro jogo do mata mata, Luizão poupado, nem viajaram com a equipe.
Mas reforços como Deivide Lucena, Marcus Vinicius, Gabriel e Walysson treinaram e estão a disposição, Alisson viaja mas pode ser poupado, o Possível CREC tem Rodolfo (Gutz), Quintanilha (Kaic), Kaic (Victão) João Teixeira, Gabriel (Arthur) Edson (Kaic) Marinho (Guilherme) Gean (Alisson, Guilherme) Bruninho, Walysson (Gean, Deivide Lucena, Luan Carvalho) e Marcos Vinícius ( Deivde Lucena, Gean, Alisson).
Arbitragem
Arbitro Augusto Domingos Borges Ortega
Assistente 1 Ruy Cesar Lavarda Ferreira
Assistente 2 Diego dos Santos Ruberdo
Quarto Arbitro Fabio Silva de Oliveira
|