Na tarde deste sábado (25), duas partidas vão movimentar os jogos de ida das quartas de final do campeonato estadual de futebol profissional, no domingo (26) é a vez dos lideres do grupo B visitarem seus adversários fechando os jogos de ida.
O “mata mata” começa às 15 horas de sábado, quando o Estádio Noroeste em Aquidauana vai receber o Aquidauanense, quarto colocado do grupo B, com 10 pontos é sétimo no geral, time da casa, que encara o Costa Rica Esporte Clube, líder do grupo A e líder geral da competição.
As duas equipes vêm de derrota, o Aquidauanense folgou na última rodada e virá com muito tempo de preparação, com 8 novidades que oriundas sua maioria do campeonato paulista seria A2, reforços que chegam depois da goelada sofrida por 5 a 0 diante do Ivinhema.
Já o CREC, vem de dois resultados ruins, um empate péssimo com o Comercial e uma derrota para o Coxim, o time tem muitos problemas e não venceu desde que Cristiano e Rogério Henrique foram desligados da equipe.
O diretor Sandrinho se mexeu rápido, contratou Finazzi (ex-jogador do Corinthians) como técnico, e trouxe 4 atletas, Walisson atacente de beirada campeão com o CREC em 2021, Marcos Vinícius com passagem pelo time em 2019, chegam juntos com Gabriel que ano passado jogou no Naviraíense e Deivide Lucena que veio do futebol pernambucano, porém, lesões, suspensões e uma virose, tem atrapalhado os planos da equipe.
O outro jogo do dia tem o Novo encarando o Operário na cidade de Sidrolândia, jogo às 18 horas, no Sotéro Zarate, o novo que foi criado pela torcida do Operário, hoje tem casa nova e um grupo de investidores que cuidam do time, com a sexta campanha geral e o terceiro lugar no grupo B, o Novo encara o Operário, que vem em recuperação depois de flertar com o rebaixamento o time da capital e maior vencedor estadual, aliás é o atual campeão, emendou uma sequencia de 3 vitorias seguidas no estadual e confirmou a segunda colocação do grupo A e terceira no geral.
Os jogos do domingo serão ás 15 horas, o Ivinhema vem até Costa Rica, mas para encarar a SERC no Laertão, o time de Chapadão do Sul tem mandado seus jogos em Costa Rica, e apesar e com um inicio de campanha muito bom chegou a 13 pontos, quarta campanha geral da competição e terceira colocação no grupo A, e vai encarar o Ivinhema segundo lugar do Grupo B, e quarto do geral, o time do técnico Douglas Ricardo chegou flertar com o rebaixamento, mas se recuperou terminou a fase de grupo em posição favorável.
Fecha a rodada, o duelo de Coxim e Dourados, o time pantaneiro fez 8 pontos e escapou do rebaixamento com a pior campanha dos 8 classificados e vai receber no Estádio André Borges em Coxim, o Time do Dourados, líder do grupo B e segundo geral, que chegou a fazer os mesmos 19 pontos do CREC porém teve um saldo menor.
Lembrando que no próximo final de semana os jogos serão nos estádios dos times mas bem classificados e estas equipes tem vantagem de um placar agregado empatado.
Hora da Notícia
|