www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/04/2023 - 08:08
Vander Loubet (PT) espera investimentos e comércio de carne para a China
Foto: Divulgação
O deputado federal Vander Loubet (PT) espera que investimentos chineses em território brasileiro possam beneficiar Mato Grosso do Sul, bem como o comércio de carne deva aumentar e melhorar nos próximos anos. Ele foi o único parlamentar de todo Centro-Oeste a integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visitou o país asiático nesta semana.
 
Os acordos firmados entre os países devem somar cerca de R$ 50 bilhões em investimentos, segundo cálculos informados pelo Ministério da Fazenda ao jornal Folha de S. Paulo. São 15 protocolos, memorandos e planos assinados pelo presidente brasileiro e pelo primeiro-ministro Xi Jinping.
 
"Essa viagem serviu para consolidar o processo de abertura do mercado chinês para a nossa carne, nossas proteínas animais. Isso com certeza vai beneficiar os produtores de Mato Grosso do Sul e os frigoríficos que estão aguardando para exportar para a China”, afirmou Loubet.
 
Na área do agronegócio, foi assinado plano de trabalho de cooperação na certificação eletrônica para produtos de origem animal e um protocolo sobre requisitos sanitários e de quarentena para proteína processada de animais terrestres a ser exportada do Brasil para a China.
 
O deputado também destacou que os chineses querem seguir expandindo seus investimentos em infraestrutura no Brasil e que isso pode ser benéfico para o Estado. "Isso é importante para nós, porque tanto no plano rodoviário, com a Rota Bioceânica, quanto no plano ferroviário, com a Malha Oeste, há espaço e oportunidades para recebermos esses investimentos da China”.
 
Visita presidencial - Lula informou nesta sexta-feira (14) que as negociações vão ajudar o Brasil a avançar em áreas como energias renováveis, indústria automotiva, agronegócio, linhas de crédito verde, tecnologia da informação, saúde e infraestrutura.
 
Mais cedo, no Grande Palácio do Povo, o presidente se encontrou com o titular da Assembleia Popular Nacional da China, Zhao Leji. Na quinta-feira, o petista cumpriu agenda em Xangai, onde participou da posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no comando do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco de fomento dos Brics, teve encontro com empresários e visitou o centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa de tecnologia Huawei.
 
A comitiva do presidente Lula deixa a China no sábado (15). No retorno ao Brasil, o avião presidencial pousará em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para uma visita oficial.
 
Um dos destaques é o avanço na parceria entre os dois países na construção do satélite CBERS-6, munido de uma tecnologia que permite o monitoramento de florestas como a Amazônia mesmo com nuvens.
 
Foi acertada ainda a criação de um grupo de trabalho para implementar medidas que facilitem o comércio bilateral e cooperações nas áreas de pesquisa e inovação, tecnologias da informação e comunicação, promoção industrial e investimentos na economia digital. -
 
Por Guilherme Correia - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS