A Câmara Municipal de Vereadores homenageou o ex-servidor público Pedro Federici (em memória) dando seu nome a Sala de Reuniões da Casa de Leis.
A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira (08), durante a 14ª sessão e contou com a presença dos vereadores, colegas e familiares do ex-servidor Pedrinho, a esposa Selma de Carvalho Federice, o filho Leandro de Carvalho Federice, a filha Anamaria de Carvalho Federice Rodrigues e a neta Emanuele de Carvalho Federice Rodrigues.
A ex-presidente da Câmara prof. Me. Manuelina Martins, autora da indicação do nome na época, destacou ser uma honra dar o nome do Pedrinho ao espaço. “A homenagem como essa não diminui a dor deixada pela ausência de um pai, companheiro, colega e amigo, mas é uma bela forma de eternizar os feitos e o exemplo deixado pelo servidor”, disse.
Em nome da família Anamaria falou sobre o pai. “Estamos felizes pelo reconhecimento ouso dizer que ele passava mais tempo na Câmara, que conosco. A vida dele foi a Câmara, um homem integro e que amava o seu trabalho. Só temos a agradecer a vereadora Manuelina e todos os parlamentares por esta homenagem”.
HISTÓRIA DE PEDRINHO
Pedrinho nasceu em Auriflama-SP, vivia como aposentado desde 2016 desde seu desligamento da Câmara. Faleceu aos 71 anos no dia 10 de março de 2019, vítima de pancreatite, deixando a esposa, dois filhos e três netos.
Conhecido pelos colegas e amigos por ser um profissional apaixonado e dedicado, Pedrinho como era popularmente chamado atuou como servidor público da Casa de Leis durante 31 anos, inicialmente como Secretário (15 de fevereiro de 1989 a 30 junho de 1993) e depois como Diretor-Geral (1° de julho a dezembro de 2016).
Ao longo de três décadas, Pedrinho contribuiu diretamente para o bom funcionamento do Poder Legislativo Municipal.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
|