www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/06/2023 - 08:16
Mulher morre após ser operada por enfermeiro em hospital no Maranhão
Foto: Divulgação
A polícia civil do Maranhão investiga a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, após ser submetida a uma cirurgia realizada por um enfermeiro, que não teve o nome divulgado. A vítima morreu na última sexta-feira (2), dois dias depois de passar pelo procedimento.
 
A polícia civil do Maranhão informou que a paciente deu entrada no Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues, no dia 31 de maio, para passar por uma abdominoplastia, cirurgia plástica para remoção de gordura abdominal.
 
Informações preliminares indicam que a operação foi realizada por um enfermeiro não habilitado para este procedimento.
 
Durante a cirurgia, Erinalva passou mal e precisou ser transferida para a UTI do Hospital Regional de Bacabal, onde morreu na sexta-feira (02).
 
A sobrinha da vítima, Yraiane de Jesus, contou à CNN que sua tia se preparava para esta operação desde março deste ano. Ela teria relatado a parentes próximos que o procedimento seria realizado por um médico, que se apresentou como Alberto Rodrigues.
 
Ainda segundo familiares, a paciente não teria conhecimento de que o profissional era um enfermeiro. Yraiane conta que a tia pagou R$ 5 mil pela abdominoplastia.
 
A polícia civil deve ouvir, nos próximos dias, o enfermeiro responsável pelo procedimento e outros funcionários do Hospital de Lago dos Rodrigues para apurar a dinâmica e circunstâncias do ocorrido.
 
Em nota, a direção do hospital lamentou o episódio e disse que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos, que não tiveram envolvimento da equipe de profissionais que estava de plantão.
O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão já tomou conhecimento dos fatos e disse que irá tomar as devidas providências administrativas.
 
O corpo da esteticista foi sepultado no último sábado (03), na cidade de Largo da Pedra. Na semana passada, parentes e amigos da vítima protestaram em frente à delegacia que investiga o caso. Eles levaram cartazes que pediam justiça por Erinalva.
 
Bruno LaforéVinícius Bernardesda CNN
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS