www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
21/06/2023 - 05:47
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entra na reta final
A Prefeitura de Costa Rica por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde informa que está entrando na reta final, a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, antes prorrogada até 20 de junho de 2023, com destaque do progresso alcançado na cidade, onde 6.686 pessoas, correspondendo a 58,71% da população, já foram imunizadas. A vacinação continua em todas as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) de segunda à sexta-feira até que o estoque atual seja totalmente utilizado.
 
A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o objetivo de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação contra a influenza ao longo do ano permite minimizar a carga da doença e prevenir o surgimento de complicações, além de reduzir os sintomas nos grupos prioritários e aliviar a sobrecarga nos serviços de saúde.
 
Na campanha em questão, estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), além dos grupos prioritários. No entanto, a vacinação foi estendida para todos os públicos, a fim de aumentar a cobertura vacinal.
 
A transmissão da influenza ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível. Portanto, a vacinação é uma medida eficaz para prevenir a propagação do vírus e proteger a saúde da população.
 
É importante ressaltar que a vacina contra a influenza não causa a doença, pois é composta por vírus inativados ou fracionados, incapazes de causar a infecção. Além disso, a vacinação anual é necessária devido à constante evolução do vírus influenza, exigindo a formulação de uma nova vacina a cada temporada.
 
A população deve estar atenta à importância da vacinação contra a influenza e buscar os postos de vacinação para receber a imunização. A vacina é gratuita e está disponível em unidades de saúde, como ESFs, e em campanhas realizadas pela Secretaria de Saúde.
 
A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza mostra o compromisso do Brasil em proteger sua população contra essa doença que pode trazer complicações graves. A vacinação é uma forma eficaz de prevenção e contribui para a redução do impacto da influenza na saúde pública.
 
 PMCR:Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS