www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/06/2023 - 08:12
Reinaldo Azambuja abona as filiações de mais dois prefeitos ao PSDB
Foto: Divulgação
O presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, abonou, nos últimos dois dias, as filiações de mais dois prefeitos e de um vice-prefeito ao partido, que agora passa a contar com 42 gestores municipais e pode ganhar mais nomes nos próximos meses.
 
 Trata-se dos prefeitos Lúcio Roberto Calixto, de Santa Rita do Pardo, que deixou o Podemos, e Juliano Ferro, de Ivinhema, que saiu do União Brasil, e do vice-prefeito Jaime Soares Ferreira, de Selvíria, que trocou o PSD. 
 
Além disso, estão encaminhadas as filiações dos prefeitos de Paranaíba, Maycol Queiroz (PDT), e de Juti, Gilson Marcos da Cruz (PSD), o que elevará para 44 o número de gestores municipais no ninho tucano.
 
Além disso, o ninho tucano poderá ganhar novos prefeitos filiados até o fim deste ano, mas, de acordo com a apuração da reportagem, esses novos gestores públicos ainda estariam em tratativas para trocar de legenda ou não, então, por isso, o diretório estadual do PSDB prefere não contar com esses nomes ainda.
 
Nos últimos dois meses, o ex-governador já filiou ao PSDB cinco prefeitos: o de Miranda, Fábio Florença, o de Tacuru, Rogério Torquetti, o de Iguatemi, Lídio Ledesma, o de Santa Rita do Pardo, Lúcio Roberto Calixto, e o de Ivinhema, Juliano Ferro.
 
“Mais um prefeito ingressa no PSDB, pois filiamos o Dr. Lúcio, de Santa Rita do Pardo, em uma calorosa festa política onde dezenas outras lideranças decidiram seguir o mesmo caminho e ingressaram nas fileiras do 45. Somos gratos pela confiança e parceria que agora se torna mais estreita e produtiva”, disse Reinaldo Azambuja em suas redes sociais.
 
Ele também destacou a alegria de estar em Santa Rita do Parque no ato de filiação que teve ainda a presença da primeira-dama e de outras várias pessoas. 
 
“Isso é uma alegria a gente fortalece o partido, a gente busca soluções para o município. Eu quero trazer as pessoas para uma discussão política madura, política de resultado e compromisso com a cidade. Estou feliz pelo Dr. Lúcio ter se filiado, grato pelo voto de confiança e trago um abraço aqui de todos os tucanos de Mato Grosso do Sul”, pontuou.
 
O ex-governador também ressaltou a chegada do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, que contribui com o avanço da estruturação do partido no Estado. “Hoje recebemos a filiação do prefeito de Ivinhema, o mais louco do Brasil. Foi uma grande festa política que fortalece o PSDB e abre caminho para mais progresso e desenvolvimento para a população de Ivinhema e região. Estamos consolidando um partido para representar e contribuir com as soluções que as pessoas esperam e merecem”, afirmou.
 
Sobre a filiação do vice-prefeito de Selvíria, Reinaldo Azambuja ressaltou que o ato atraiu dezenas de lideranças do município que já é dirigido pelo tucano José Fernando Barbosa dos Santos. “É o partido agregando e se fortalecendo para as eleições municipais. Hoje somos a maior força política do Estado e temos responsabilidade de corresponder às expectativas da população”, finalizou.
 
Agora, proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior no Brasil, com Eduardo Riedel como governador, três deputados federais, seis deputados estaduais, 42 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores.
 
Ao Correio do Estado, Reinaldo Azambuja declarou que o PSDB não quer ser um partido isolado e, por isso, vai procurar dialogar com todos os partidos aliados, citando PP, PSB, Republicanos e MDB, buscando uma ampla aliança onde for possível. “Na política, temos de conversar com todo mundo e respeitar as questões locais e, onde der para compor, vamos fazer isso”, garantiu
 
Correio do Estado /Daniel Pedra
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS