A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, em parceria com o SENAI, realizou nesta segunda-feira (26) a aula inaugural do curso de de qualificação profissional, assistente administrativo. O evento ocorreu no Centro de Eventos Ramez Tebet, no contêiner do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na presença de autoridades e parceiros da iniciativa privada.
A aula inaugural da primeira turma do curso de assistente administrativo contou com a presença do gerente de Pessoas e Administração da Atvos, Chafick Fair Luedy. “Essa parceria entre a Atvos e a prefeitura tem como objetivo formar aprendizes na área de assistente administrativo, onde a parte teórica será realizada no contêiner sala de aula e a prática será feita na Usina da Atvos”, destaca.
O Gerente do SENAI na região Norte, Roger Benites, também esteve presente no evento e ressaltou a importância dessa parceria com a prefeitura. Ele destacou que essa é apenas a primeira de muitas turmas que serão formadas em Costa Rica, atendendo às necessidades do município e da indústria local. “O SENAI está empenhado em trazer cursos e qualificação para a população, visando preparar a nova geração para o mercado de trabalho”.
Durante a inauguração do curso de assistente administrativo, o SENAI agradeceu a equipe e ressaltou a importância dessa parceria com a prefeitura. Através da sala do empreendedor, a população é convidada a acompanhar a programação de cursos oferecidos pelo SENAI e a buscar qualificação profissional. Todo esse investimento tem como objetivo capacitar a população e proporcionar melhores oportunidades de trabalho.
De acordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins, com essa parceria entre a prefeitura, o SENAI e Atvos, Costa Rica está investindo no desenvolvimento da região, formando uma nova geração de profissionais qualificados para atuar nas indústrias locais. “A expectativa é que novos cursos sejam oferecidos em breve, atendendo às demandas do município e impulsionando o crescimento econômico da região”, disse.
PMCR/Silvestre de Castro
|