www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/07/2023 - 17:45
Inédito: Técnica de enfermagem representa Costa Rica na 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília
Foto: Reprodução
Pela primeira vez na história, Costa Rica esteve presente na 17ª Conferência Nacional de Saúde realizada em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), do dia 02 a 05 de julho, com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia".
 
A técnica de enfermagem Márcia Gonçalves, do Centro de Especialidades Médica (CEM) de Costa Rica/MS, representou o município na conferência. Ela foi eleita delegada na cidade e apresentou propostas que foram levadas e defendidas nas etapas estaduais e nacional. A Secretaria de Estado de Saúde de MS custeou as despesas de hotel e passagens aéreas para a enfermeira. Márcia se sentiu honrada em representar a cidade e afirmou que em 2023, o interior teve voz durante a conferência.
 
A enfermeira entregou nesta segunda-feira (10), ao prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos e ao secretário de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, uma cópia do Relatório Consolidado da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Na oportunidade a servidora pública foi parabenizada pelos gestores por representar e defender com excelência os interesses do município.
 
17ª Conferência Nacional de Saúde contou com a participação de mais de 6 mil pessoas de todo o país, entre elas, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a Ministra da Saúde do Brasil, Nísia Trindade Lima, entre outras autoridades.
 
Durante o evento, diversas propostas foram discutidas e incorporadas nas etapas estaduais e nacional. Algumas dessas propostas saíram do município de Costa Rica, mostrando a importância da participação ativa dos representantes locais na conferência.
 
A programação do evento incluiu atividades autogestionadas, palestras e grupos de trabalho, abordando temas como "O Brasil que temos. O Brasil que queremos", "O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas", "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia" e "Amanhã será outro dia para todos e todas". Além disso, houve uma cerimônia de abertura e atividades culturais para os participantes.
 
A conferência teve seu encerramento no dia 05 de julho, com plenárias deliberativas e uma plenária final celebratória. O evento foi considerado um sucesso e reforçou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na garantia dos direitos e na defesa da vida e da democracia.
 
Assessoria de Comunicação / PMCR
Silvestre de Castro 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS