A Casa da Cultura UEMS - Espaço Guaraoby recebe até dia 21 de julho de 2023 a exposição "Fases" da artista douradense Gislene Brandão. Nesta exposição, a artista reuniu obras com múltiplas linguagens artísticas, são telas que representam décadas de desenvolvimento artístico. A exposição começou juntamente do primeiro Sarau Guaraoby realizado em 07 de julho.
Gislene começou sua carreira no início da década de 90 com o grupo de grafiteiros Aerosol, o grupo era conhecido por fazer obras de grafitti em diversas áreas urbanas especialmente na região metropolitana de São Paulo e Rio de Janeiro. Suas pinturas e obras já alcançaram lugares distantes, como lowa nos Estados Unidos onde participou de exposições com seus quadros, e em Franfurt na Alemanha e em Portimão em Portugal. E em Dourados/MS, as obras muralistas da artista podem ser encontradas em vários pontos da cidade, como na Praça Antônio João.
O grafitti sem sombras de dúvidas foi a forma com que consegui imprimir minha identidade através de murais e paredes com cores vibrantes e alegres”, conta Gislene.
A artista segue diferenciadas técnicas e estilos artísticos de desenho desde arte contemporânea com elementos do pop art, cubismo e grafitti à pinturas elementadas na arte clássica e no realismo.
Exposição Fases
“ Minha inspiração por trás da exposição vem da minha reflexão sobre meu trabalho, minhas vivências nos diferentes núcleos culturais e realidades distintas que fui vivenciando. Gosto também de retratar o empoderamento das mulheres, a representatividade dos povos originários, a fauna pantaneira, a infância, a arte de rua e a poesia regional”, acrescenta a artista.
Para conhecer mais sobre o trabalho da artista, encaminhe um e-mail para [email protected] ou acesse o perfil do Instagram @gibrandaoart.
A exposição das obras de Gislene Brandão é aberta ao público e pode ser visitada até 21 de julho, de segunda à sexta das 7h30 às 21h30 e aos sábados das 8h às 12h. A entrada é gratuita.
A Casa da Cultura está localizada na Rua Monte Alegre, 1955 - Vila Progresso. Mais informações sobre o espaço pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 3902-2636.
Por:Liziane Zarpelon
|