www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
25/07/2023 - 18:41
Prefeitura de Costa Rica e Governo do MS entregam 33 unidades habitacionais e garantem o sonho da casa própria
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira, 25 de julho, foi realizada a entrega de 33 unidades habitacionais no Residencial Flor do Cerrado, em Costa Rica. O evento marcou a concretização do sonho da casa própria para 33 famílias costarriquenses e mais de 150 pessoas, graças à parceria entre a Prefeitura de Costa Rica, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SEILOG (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), e a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), através do Programa Habitacional de Baixa Renda.
 
O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos ressaltou a importância desses investimentos em habitação para Costa Rica: "A entrega dessas unidades habitacionais é um marco para o nosso município. Com o apoio do Governo do Estado e a parceria com a Agehab, conseguimos fazer esse investimento em moradia, que é fundamental para a dignidade e qualidade de vida da população. Continuaremos trabalhando para proporcionar mais oportunidades e melhorias para todos".
 
A representante do governo do estado e diretora-presidente da Agehab/MS, Maria do Carmo Avesani destacou a importância da parceria com a prefeitura de Costa Rica na construção de moradias dignas para 33 famílias, reduzindo a desigualdade social e proporcionando segurança. Ela parabenizou a equipe pelo cuidado na seleção das famílias mais necessitadas e ressaltou a prioridade do governador na questão habitacional. “A parceria entre o município e o governo do estado está tornando realidade o sonho de 33 famílias em ter uma casa própria, beneficiando mais de 150 pessoas. Essa conquista é resultado do comprometimento do governador Eduardo Riedel e do prefeito Cleverson Alves com a habitação, proporcionando condições de moradia digna e com infraestrutura de qualidade. A família que mora bem tem mais saúde, melhor educação e dignidade”, disse.
 
Cada unidade habitacional possui 42,56 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviços. O custo total da construção foi de R$ 2.388.355,52, sendo 50% financiado por cada ente conveniado. A empresa responsável pela execução da obra foi a Trento Soluções em Construções Ltda, de Campo Grande/MS. Todo o processo de fiscalização foi realizado pelo Departamento de Engenharia do Município, vinculado à Secretaria Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas.
 
A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, ressaltou o objetivo do programa habitacional e o criterioso processo de seleção dos beneficiados: "O objetivo principal desse programa é proporcionar moradia digna para as famílias de baixa renda. Atendemos idosos, pessoas com Deficiência e os inscritos na ampla concorrência. É uma forma justa de garantir o acesso à moradia para todos. Expressou gratidão a Deus por conceder coragem e determinação para superar a burocracia e concretizar o sonho da casa própria para mais 33 famílias. Destacou a importância do momento para quem já passou por tantas dificuldades habitacionais, ressaltando que ter um lar traz qualidade de vida e independência para as famílias”.
 
O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, destacou a importância dessa conquista para a população local: "Estamos muito felizes em entregar essas unidades habitacionais para as famílias de Costa Rica. Sabemos que a moradia é um direito básico e essencial para o desenvolvimento social e econômico das pessoas. Com essa parceria e investimento, conseguimos garantir o sonho da casa própria e proporcionar uma vida melhor para essas famílias".
 
O processo de construção teve início em 20 de junho de 2022 e foi concluído em 03 de julho de 2023, dentro do prazo estabelecido. A entrega das chaves e o ingresso dos novos moradores nas unidades habitacionais representam a concretização de um sonho para essas famílias e significam uma melhoria significativa em suas condições de vida.
 
O presidente do Legislativo, Ailton Martins de Amorim enalteceu duas pessoas como referência nos processos de habitação, Maria do Carmo Avesani da Agehab/MS e Antônio Félix Rodrigues da Secretaria de Assistência Social. Disse que o maior sonho de uma família é o lar. Parabenizou a gestão do prefeito Cleverson Alves e a gestora Evair Gomes Nogueira pelas realizações de moradia popular e destacou que a Câmara de Vereadores está à disposição para aprovar o que for bom para o povo costarriquense.
 
Representando todos os novos moradores, Aurenice Ferreira Alves Dos Santos foi enfática ao afirmar: “O mais importante de uma família é a casa própria. Vou sair do aluguel e agora vou investir em uma melhor alimentação para mim e minha família. Agradeço a Deus, a gestão do prefeito Cleverson Alves e ao Governo do estado e os demais parceiros pela realização desse sonho de todos e por ter um olhar voltado para valorizar o social”. Ela chorou de emoção ao receber as chaves da sua casa própria.
 
Com a entrega dessas 33 unidades habitacionais, Costa Rica dá um passo importante na garantia de moradia digna para as famílias de baixa renda, cumprindo seu papel de promover o desenvolvimento social e econômico do município.
 
Regiane Antônia da Rocha Matoso, moradora feliz da nova casa à Rua Mercúrio, 462, expressou sua gratidão ao prefeito Cleverson e o Governador Eduardo Riedel pela conquista da casa própria. “Estou muito feliz, planejo cuidar da minha família nessa casa com carinho e realizar as melhorias necessárias. É um sonho realizado”, disse.
 
Assecom/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS