O Juiz diretor do Fórum de Costa Rica/MS, Francisco Soliman titular da primeira vara recepcionou o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador, Sérgio Fernandes Martins na manhã desta terça-feira (25) durante visita a comarca com o “gabinete itinerante”. Ele cumprimentou o desembargador pela iniciativa e afirmou: “representa um importante marco no desenvolvimento dos serviços do Poder Judiciário, haja vista que permite a aproximação da gestão local com a gestão estadual, e assim, por intermédio dessa interlocução, atender com maior presteza, efetividade e tempestividade as demandas da sociedade”.
O juiz Soliman disse ainda: “Assim, a entrega da energia fotovoltaica, de novos computadores e demais materiais, reforça a estrutura física para que o serviço se desenvolva a contento, porém, a presença de Vossa Excelência nesta e em outras Comarcas, vivenciando a experiência do interior, as necessidades, peculiaridades e dificuldades inerentes a cada local, lançando um olhar atento a realidade circundante, conduz à valorização dos servidores e dos magistrados, colmatando o sentimento de pertencimento à instituição, inspirando a cada um de nós fazer mais e melhor”.
O magistrado destacou a importância da iniciativa do presidente: “A iniciativa do gabinete de integração, portanto, dá concretude a um dos principais pilares da gestão de Vossa Excelência, que é justamente a valorização das pessoas que, por detrás dos escaninhos, dedicam o melhor de suas capacidades à prestação do serviço jurisdicional”.
Em seu discurso, o presidente do TJMS destacou a importância de Costa Rica não só para a justiça sul-mato-grossense, por ter o maior percentual em crescimento do Estado, mas para ele em particular, por ser uma das comarcas onde seu pai, o hoje desembargador aposentado Sérgio Martins Sobrinho, judicou e auxiliou no crescimento e fortalecimento do judiciário.
Reivindicações:
O diretor do Fórum, Juiz Francisco disse ao Hora da Notícia que solicitou ao presidente do TJ, reparos no prédio em um ponto onde está infiltrando água quando chove. Outra reivindicação foi a substituição de um veiculo por outro novo e por fim a designação de um servidor para ser lotado na segunda vara da comarca. O desembargador Martins confirmou as reivindicações ao Hora da Notícia e adiantou que devem ser atendidas em breve.
Prefeito:
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) não compareceu ao evento uma vez que se encontrava em outra solenidade, mas em seguida procurou o presidente para cumprimenta-lo. Ele foi representado pelo procurador do município, o advogado Rogério do Carmo Coelho, recebeu do desembargador o progeto do Programa Lar Legal MS, para implantação da regularização fundiárias, a custo zero para os munícipes de Costa Rica.
Autoridades:
Compareceram à solenidade a juíza Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini da 2ª vara cívil e criminal da comarca de Costa Rica/MS, representando a Câmara de vereadores a professora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o presidente da Subseção da OAB, Rafael Schiavinato Canova, Presidente da Subseção da OAB/MS, Márcio Ricardo Galdiano Rodrigues, Conselheiro Estadual da OAB/MS, George Cássio Tiosso Abbud, Promotor de Justiça, servidores do poder judiciário, assim como ex-prefeito do município de Paraiso das Águas, Ivan da Cruz Pereira representando o governador do Estado, Eduardo Riedel, (PSDB). A cerimônia também contou com a presença de autoridades Judiciárias, Militares e Civis, advogados e do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
|