Vai a júri popular na Comarca de Costa Rica na próxima quinta-feira (27), Gilvone Pereira Mendes, 22 anos, conhecido pelo apelido de “Didi”, Gilmar Cardoso, 20 anos e Cláudio de Oliveira, 41 anos. Eles são acusados de matar João Nedina Vargas, 41 anos na fazenda Taquari, distante cerca de 65 km de Costa Rica.
O crime aconteceu no dia 06 de dezembro do ano de 2008. Gilvone, Gilmar e Cláudio são acusados de ter desferido vários golpes contra a cabeça de João com um enxadão e ainda usar uma faca para matar o caseiro da fazenda localizada próximo ao rio Taquari. João sofreu traumatismo craniano encefálico em razão das pauladas que recebeu na cabeça.
Eles cavaram um buraco e enterram o cadáver para ocultar e tentar impedir a localização pela polícia.
No dia 02 de fevereiro de 2009 a equipe de policias chefiada pelo delegado Arivaldo Teixeira encontrou o corpo enterrado no meio de uma a mata em adiantado estado de putrefação depois de prender os autores.
Gilvone, Gilmar e Cláudio são acusados dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os tres estão presos nas celas da delegacia de Costa Rica.
O júri será presidido pelo juiz Marcel Henry Batista de Arruda. Na defesa vai a atuar a defensora pública, Débora Maria de Souza. Na acusação vai trabalhar o representante do Ministério Público Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior.
Caso Norail
Durante o mês de setembro serão realizados 08 júris na Comarca de Costa Rica. Norail Rezende, acusado de sequestrar uma criança e tentar matar um empresário da cidade no dia 10 de outubro de 2004 vai a júri no dia 03 de setembro. Hora da Notícia
|