O governador Eduardo Riedel (PSDB) sancionou nesta quarta-feira (13) o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a concessão de subvenções à Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). O Governo do Estado deverá definir as datas de repasse dos R$ 60 milhões.
Conforme já anunciado pelo Campo Grande News, o repasse será feito em duas parcelas, a primeira que equivale a R$ 30 milhões deve ser depositada até o final deste ano. Já os outros 50% restantes serão destinados em 2024. O projeto estava sendo tramitado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e foi aprovado na Casa de Leis no dia 5 de setembro com 17 votos favoráveis e 3 contrários.
A proposta de autoria do Poder Executivo trouxe como justificativa os problemas financeiros pelos quais a administradora do convênio está passando, embora não seja atribuição dele interferir na gestão de receitas e despesas da Cassems.
“O governo encontrou essa forma para apoiar pontualmente, nesse momento de dificuldade, e a Cassems vai buscar dentro da sua gestão os caminhos para equacionar esse momento difícil que vive. E vive toda a Saúde, é importante que se diga isso, que toda a Saúde, hospitais têm tido uma dificuldade real em função do aumento de custos e reflexos da pandemia”, afirmou Eduardo Riedel.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
|