A vice-presidente Rosângela Marçal Paes (PL) entregou uma moção de congratulação e aplausos nesta segunda-feira, dia 18, aos integrantes da equipe de Corpo de Bombeiros que participaram da ocorrência com refém sob clara ameaça de morte, envolvendo uma funcionária da empresa Energisa em Costa Rica-MS, na data de 15 de março de 2019.
A calma e a sensibilidade do 2° Tenente Paulo Teodoro Oliveira, da Sargento Telma Leite Fialho, da Sargento Olga Peres e do Cabo Leonardo Soares Claudio de Souza foram atributos decisivos para que o desfecho daquela ocorrência terminasse sem que ninguém saísse ferido, inclusive com a rendição do autor.
Em nome da equipe a Sargento Telma fez uso da tribuna para contar como foi o trabalho dos bombeiros para salvar a refém e agradecer a homenagem da vereadora.
“Eu e a sargento Olga éramos novas na cidade e estávamos com a viatura perto do local onde a ocorrência aconteceu. Ao chegarmos, vimos o homem segurando uma faca no pescoço da moça e arrastando-a pelos cabelos, enquanto nos xingava. Não podíamos agir de forma precipitada e colocar a vida dela em risco, então ficamos em contato com a polícia para que pudesse nos dar suporte e agir da melhor forma enquanto se deslocavam a cena. Eu orei a Deus para me dar sabedoria nas palavras e, com o apoio da nossa equipe dos bombeiros, conseguimos salvar a moça”, relatou sgt. Telma que encerrou agradecendo a vereadora pela homenagem.
Depois de mais de 4 anos do ocorrido, no dia em 9 de agosto, o crime foi julgado na 2º Vara de justiça da Comarca de Costa Rica, sendo o responsável, responsabilizado pelo crime cometido.
A vereadora expressou votos de reconhecimento aos integrantes da equipe de bombeiros pela brilhante atuação, empenho e dedicação da equipe que diante de uma situação extremamente desafiadora atuaram salvando vida e evitando uma tragédia. Ela também agradeceu aos demais vereadores que aprovaram a moção por unanimidade.
Cassiane Mews/ Assessora de Imprensa
|