www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/10/2023 - 08:04
Pautado para hoje projeto que prevê recursos para a infância e a idosos
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta quinta-feira (26), estão na pauta da Ordem do Dia 15 projetos, que serão apreciados em redação final, discussão única e segunda discussão. A sessão, realizada no plenário do Parlamento, tem início às 9h e é aberta à participação de toda sociedade. Também é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.
 
Será votada a redação final do Projeto de Lei Complementar 6/2023, do deputado Pedrossian Neto (PSD) e outros, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar n. 93. A proposta obriga empresas com benefícios ou incentivos fiscais a destinarem parte do imposto de renda devido, em favor ao Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência (FEINAD/MS) ou ao Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (FEDPI/MS).
 
Em discussão única será votado o Projeto de Lei 286/2023, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual o “Projeto Som e Vida”, de Campo Grande. Ainda em discussão única serão votados os projetos de resolução para concessão de Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e da Comenda do Mérito Legislativo. Concedem a Comenda do Mérito Legislativo os Projeto de Resolução 77/2023, do deputado Renato Câmara (MDB), Projetos de Resolução 91 e 92/2023, da deputada Gleice Jane (PT), Projeto de Resolução 94/2023, do deputado Lucas de Lima (PDT), Projeto de Resolução 97 e 99/2023, do deputado Neno Razuk (PL) e Projeto de Resolução 102/2023, do deputado Lidio Lopes (Patriota). Os que concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense são os Projetos de Resolução 90 e 93/2023, da deputada Gleice Jane, Projeto de Resolução 96/2023, da deputada Lia Nogueira (PSDB) e Projeto de Resolução 98/2023, do deputado Neno Razuk.
 
Os deputados estaduais devem apreciar e votar, em segunda discussão, dois projetos do Poder Executivo. O Projeto 256/2023 autoriza o Poder Executivo Estadual a doar, com encargo, ao município de Anaurilândia, as benfeitorias que especifica. O Projeto de Lei 295/2023 institui o Programa Cuidar de quem Cuida. A proposta prevê o pagamento de R$ 900 por mês aos cuidadores não remunerados de pessoas com deficiência. Entre os objetivos da proposição, estão a promoção da dignidade da pessoa humana, a melhoria da qualidade de vida das famílias vulnerabilizadas pela pobreza e pela exclusão social e redução das desigualdades sociais.  
 
Por: Aline Kraemer   Foto: Luciana Nassar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS