www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
08/11/2023 - 09:34
Governador concede elogio funcional inédito a reitor da UEMS
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (6) o governador Eduardo Riedel concedeu o título de elogio funcional ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho num reconhecimento ao desempenho da Gestão à frente da Universidade. É a primeira vez que a honraria é entregue a um reitor da Universidade no Estado de Mato Grosso do Sul.
 
“Um reitor que é reeleito com 92% de aprovação da sua comunidade, é porque ele está no rumo certo”, disse Riedel.
 
A entrega não estava planejada para o evento que anunciou as iniciativas de Governo e UEMS na criação de um Centro de Especialidades de Reabilitação (CER) de Mato Grosso do Sul, voltado ao atendimento de autistas. “Estou emocionado com o reconhecimento por parte do governador Riedel, grande parceiro de nossa Universidade. Isso não estava no roteiro”, disse o reitor, destacando em seguida a importância social dos investimentos que têm sido feitos pelo Governo na UEMS, que se reverterão em cuidados especializados a pessoas com deficiência, assistência estudantil a estudantes economicamente vulneráveis, e construção de novos restaurantes universitários (RUs).
 
 
Presente na homenagem entregue pelo governador, o coordenador das Correições 2022 da UEMS, prof. Dr. Wander Medeiros, confirmou o reconhecimento positivo que a comunidade universitária tem tido em relação ao trabalho da atual reitoria. “Todos nós que participamos das correições ordinárias de 2022 ficamos muito felizes em vermos a entrega da láurea de elogio pelo governador Eduardo Riedel ao nosso reitor Laércio Carvalho, pois simboliza todo o reconhecimento que testemunhamos nos inúmeros elogios que constatamos unanimemente em todas as unidades universitárias de nossa Universidade”, disse Wander.
 
Reconhecimento marca excelente relação Governo-Universidade
 
O reconhecimento concedido pelo governador à gestão da reitoria da UEMS passa pelo investimento de mais R$ 20 milhões destinados aos três novos cursos de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que são Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social e ao Centro de Especialidades de Reabilitação (CER), que vai dispor de atendimento de saúde na universidade, sendo referência para os pacientes autistas. O valor também contempla a construção de RUs em Dourados, Campo Grande, Aquidauana e Cassilândia.
 
A UEMS contou, ao longo dos últimos anos, com massivos investimentos do Governo Estadual destinados ao Ensino, Pesquisa e Extensão e, principalmente, ao reajustes de bolsas estudantis visando o fortalecimento de uma política de permanência na UEMS, que possui um perfil de estudantes de escolas públicas provenientes do MS em sua maioria, mas que também recebe discentes de outros locais do Brasil.
 
 
Entre outros importantes investimentos, repasses para publicações de artigos via Editais Papos, reformulação administrativa, investimento em frotas de ônibus e automóveis para uso da comunidade universitária e a expansão de novos cursos foram fatores diferenciais para o fortalecimento da UEMS perante a ciência e a opinião pública no Estado de Mato Grosso do Sul. 
 
"Vamos prosseguir levando o ensino gratuito, inclusivo e de qualidade a todo o povo sul-mato-grossense, pois nossa instituição acredita no valor da transformação na vida das pessoas por meio da Educação. Agradeço ao governo estadual, a todo o secretariado e, também, ao nosso corpo docente e técnico e aos nossos discentes que são protagonistas na construção de uma UEMS cada vez melhor", finaliza Laércio.
 
 Texto André Mazini e Rubens Urue.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS