A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão abertas as inscrições para a seleção de Bolsas de Iniciação Científica Internacional (PIBICin) - Ações Afirmativas e Auxílio Mobilidade Internacional. O edital Nº 12/2023 PIBICin-AAF é coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI).
Docentes e alunos (cotistas: negros, indígenas e pessoa com deficiência - PCD) regularmente matriculados na UEMS que tenham interesse em participar de mobilidade internacional a apresentar projeto ao Programa Institucional de Iniciação Científica Internacional nas Ações Afirmativas (PIBICin-AAF) podem participar do edital.
O projeto PIBICin-AAF deve, preferencialmente, favorecer a interação e consolidação de parcerias com instituições de ensino latino-americanas, e pode prever até 90 (noventa) dias de atividade em mobilidade internacional.
BOLSAS PIBICin-AAF
Serão concedidas 5 bolsas PIBICin-AAF/UEMS com duração de bolsa de 12 meses, no período de agosto de 2024 a julho de 2025, no valor de R$ 700,00 mensal, sem possibilidade de prorrogação. Cada orientador poderá orientar apenas 01 bolsista PIBICin-AAF.
Serão concedidos 5 Auxílios Mobilidade Internacional, cada aluno com projeto aprovado no presente edital de PIBICin terá direito a 01 (um) Auxílio Mobilidade, que será pago em uma única parcela, no valor de R$ 26.500,00 para que sejam suportadas as despesas durante a mobilidade e despesas prévias à viagem como, por exemplo, emissão de passaportes, vistos entre outros. O Auxílio Mobilidade será depositado mediante solicitação do bolsista, com anuência do orientador, com antecedência de no mínimo 60 dias da data prevista para iniciar a mobilidade internacional.
|